Essa semana tivemos uma triste notícia da morte de uma jovem de 17 anos aqui em Vitória. Esta jovem foi morta estrangula pelo próprio namorado que bebe muito e é usuário de drogas, possessivo, agressivo e muito ciumento e provavelmente isto pode ter levado ao acusado a praticar o crime.
Este caso é um caso que sempre choca mas é muito normal, está sendo uma coisa "comum" nos dias de hoje. E te pergunto, Isso é amor?!
Pra mim essa de amor quando bate ou quando apanha não rola, não acredito que o amor nos faça sofrer. Quem ama não bate, não agride fisico e moral, quem ama protege. Quem ama não aguenta humilhações, não aguenta abusos e não se contenta com essas coisas, quem ama quer felicidade e não sofrimento.
A maioria das vezes a vitima aguenta calada por medo, medo de perder o parceiro ou do que ele possa fazer com ela depois. Essa moça que faleceu essa semana, no dia do Natal ela tomou uns tapas do namorado e não sei porque continuarão o relacionamento, já que ela estava dormindo na casa do rapaz como sempre fez. E fico me pensando que se ela tivesse dado um basta nele ela estaria viva.
Pessoas assim como ela, tem baixa autoestima e claro falta de amor próprio. Eu já aguentei muita humilhação e agressão verbal de namorado e nunca fiz nada com medo de perder aquilo, aquilo mesmo me refiro a ele, porque o tempo me mostrou o meu valor e que eu conseguiria coisas melhores do que ele. Mas enfim o que quero que pensem é o seguinte:
-Dá pra continuar uma relação sem respeito?
-Dá pra viver um relacionamento com alguém que só te maltrata?!
-Por que as pessoas que se submetem a este tipo de relacionamento?!
Para as pessoas que sempre estão aqui e estão em momento parecido eu falo de coração: sai fora desse relacionamento que te consome, não tenha medo. Não tenha medo de largar o cara que te faz sofrer, não tenha medo de sair fora desse vinculo horrivel que você se submete, sim você mesma, porque o cara só te bate se você deixar, se você abaixar a cabeça. Meninas, não vamos ser as próximas vitimas!! Vamos nos amar?! Vamos ser felizes?!
É algo muito, muito triste. Não sei o que de fato leva as pessoas a aguentarem essa situação. A chegarem ao extremo em nome de uma relação falida, um sentimento doentio.
ResponderExcluirQueria que isso não existisse, de verdade.
Mas...
Beijos.
Cinthya
o amor sinsero e a quele que da serto corre tudo bem em que duas pessoas se senpara e depois de muito,muito,tempo se encontram e voltam para viver uma vida juntos de pura saudade e amor eterno ie assim que o destino fas com agente fais nos esperar para que no final vale apena bjs atodos que leram o significado do amor ele e que nem o vento ele passa e volta quando e meresido e valorisado
ExcluirConcordo com a Cinthya.
ResponderExcluirE queria muito que isso não existisse MESMO!
Trabalhei um bom tempo atendendo mulheres vítimas de violência doméstica, e o olhar perdido, sem brilho, sem cor, sem vontade que eu via nessas mulheres me choca até hoje, só de lembrar...
Triste, muito triste.
Que todos aprendam que amor não é NADA, absolutamente NADA disso!
Beijocas linda!
E parabéns pelo texto!
É preciso mesmo alertar para essas coisas. Sempre!
Quando é que as meninas vão entender, Borboleta ? Quando é que passarão a se dar mais valor, a se amarem mais , a serem pessoas espertas e darem um CHEGA pra tudo isso ?
ResponderExcluirEssa semana a Maria da Penha, a responsável pela Lei Maria da Penha, que é a Lei que protege a mulher desse tipo de coisa, de violência doméstica seja de qualquer forma, tortura física, psicológica ou moral e ela disse que a mulher ainda desconhece isso, não sabe que existem armas atualmente que possam defendê-la desse tipo de abuso.
Tem gente que acha que CIÚME tem a ver com prova de amor, nada a ver, ciúme é doença. AMOR não é possessividade, é liberdade ! Grande Beijo.
Isso não é amor! Um ciuminho BEM DOSADO é até gostoso, mas quando passa dos limites temos que cortar pela raíz.
ResponderExcluirGde beijo!
Olha minha amiga , um relacionamento desses é doentio, e quem aceita (sem querer julgar) uma falta de respeito é mais doente do quem provoca, sou radical corto logo e bem rapido.bjs
ResponderExcluirRelações desse tipo são a maior prova de que precisamos aprender mais sobre o amor próprio, autoestima etc e tal.Milhares de mulheres sofrem caladas agressões físicas...
ResponderExcluirAmiga,fiz o post da valsa, tá lá no blog.
Beijosss
Acredito que esse tipo de relação não nos proporciona nenhum tipo de crescimento espiritual, pelo contrário, ela nos aprisiona e nos afoga em sentimentos ruins, em obsessão, posse, vai além dos limites de qualquer relação sadia.
ResponderExcluirAlém dos impostos, filas, violência e tantas outras coisas, ainda existe esse tipo de amor. O mundo seria bem melhor se num passe de mágica tudo isso sumisse. hehe
Saudade daqui!
Beijo!
Fica com Deus!
Gooooooostei do teu blog. (:
ResponderExcluirEstou seguindo, se puder segue o meu também?
http://amar-go.blogspot.com/
- Desde já agradeço, beijo
Eu acho que esse tipo de situação extrema não é amor, o amor não mata, mas uma pessoa com caráter desviado para o mal sim.
ResponderExcluirPasse no meu blog e pegue o award e o selo (se quiser passar o selo adiante fique a vontade):
http://embuscadasensibilidade.blogspot.com/p/link-me-e-award.html
Beijinhos.
Olá!!! Como vai querida?
ResponderExcluirOlha, vc esta certa, isso é uma triste notícia e acontece o tempo todo. Antigamente as pessoas lutavam POR amor, pra conseguir viver ao lado da pessoa amada, hj em dia que é tudo tão diferente as pessoas lutam entre si, transformando o amor em sofrimento, mágoa e morte.
Sua dica foi importante tbm, para que meninas pensem bem no que estão fazendo e no tipo de relacionamento que estão levando!
Um beijo!!!
Flor...
ResponderExcluirTem um selinho e um questionario pra vc.
Adoraria que vc respondesse.
Beijo ;)
(Ainda estou viajando, por isso nao comentei nada ainda)
O leo tá lindo ai. u-u
ResponderExcluir