Essa sábias palavras me foi dita pela queria amiga Sibele, fomos separadas na maternidade rs. Ela me disse no auge de uma das minhas crises que ando tendo diariamente, crise de estresse. Não consigo relaxar, não consigo dormir e fico cansada o tempo todo. Minhas férias está chegando ao fim e não descansei nada do que queria.
O motivo?! O término do meu curso!
Sei que estou apenas colhendo o que plantei, sei também que eu brinquei o curso todo e que este foi levado pelas coxas.
Daí que semana passada eu tive a bela noticia que se eu quiser me formar terei que me virar para fazer 13 matérias na faculdade mais monografia. Me desesperei pra variar. Muita gente só falava o contra, que eu não vou conseguir, que eu não agüento, que será muito puxado, que terei que estudar de manhã e de noite, que terei que abrir mão de praticamente tudo que eu gosto e vários blábláblá. Gente pra desanimar é o que mais tem.
Pensei diversas vezes em desanimar, em jogar tudo pro ar, em dividir as matérias e não me formar com a minha turma, e o incrível é que muitas coisas parecem para dar errado, coisas aparecem para te desanimar mais ainda.
Na conversa com a amiga Si ela me perguntou o que eu estava pensando nisso tudo e o que eu realmente queria, a resposta foi clara, curta e única “QUERO ME FORMAR, SÓ ISSO” e ai ela me disse a frase “Sabendo que era impossível foi lá e fez”. Sempre achei interessante essa frase, mas nunca tinha parado para realmente analisar e hoje ela se encaixa perfeitamente na minha realidade.
Mesmo diante dos obstáculos, das dificuldades que estão aparecendo e vão aparecer eu vou persistir, vou continuar com esse desafio até o dia 30 de junho que é o fim do período, e enquanto isso não vou desanimar, não vou entregar o meu sonho de bandeja assim. Terminar a minha faculdade é o que eu mais quero.
O blog será deixado um pouco de lado, as baladas, os amigos, a preguiça, viagens, cinema e até o lado amoroso, não pretendo me envolver com ninguém por enquanto porque a minha meta até o meio do ano é terminar meu curso de Direito. Sei que o caminho será longo mas a vitória também será bela.
É isso ai.. força e persistencia que você conseguirá, nada é tão impossivel que não possa ser alcançado com dedicação e esforço. Se é isso que você quer, vai atrás e consegue, mostre que é capaz. Porque só você sabe o que é melhor pra você.As coisas ficaram de lado temporariamente, depois você volta e assume tudo de novo. Vai lá e vence to aqui torcendo por você.... Bjs : )
ResponderExcluirAmiga , nem ligue para os que te disserem ao contrário , foca e segue adiante... Se precisar de uma mãozinha de alguém que está engatinhando ainda no primeiro semestre eu tô aqui, pode pedir que te ajudo , tá ? Nem que seja para descarregar um pouco a tensão por e-mail , mas não se faça de rogada , peça !
ResponderExcluirObrigada pela força de sempre. Hoje eu tô bem melhor, graças a Deus e a semana continua...tenho aula à tarde e isso me deixa feliz ! Estudar é minha terapia neste momento ! Beijuuuussss
Te desejo Sorte ....
ResponderExcluirNão desanime, muita forçaaaa e determinação...
Beijos
~Chaar~
Isso aí! Aí vc vai com tudo e tira a OAB e abrimos um escritório! Somos irmãs até nisso?
ResponderExcluirOlha só: TE PROÍBO DESANIMAR! A vida é curta, dorme depois!
Vai com tudooooooo!
Bjs
"NÃO SABENDO QUE ERA IMPOSSÍVEL FOI LÁ E FEZ."
ResponderExcluirNada é impossível quando temos fé, determinação e disciplina, fácil com certeza não será,mas impossível também não.Com certeza terás que te dedicar,mas com certeza vai valer a pena e vou estar aqui de braços abertos pra te ouvir dizer deu tudo certo, consegui!!!
Sucesso guria!Tu consegue!!
beijão
querida Borboleta, acompanho seu blog há algum tempo, tomei conhecimento dele através do vigilantes da autoestima (amo o VAE). Gostaria de te dizer que sou advogada e me formei aos quarenta anos, mãe de duas crianças pequenas e com meu marido fazendo de tudo e mais um pouco para atrapalhar, além de ter passado na OAB de primeira.Não desista, acredite em vc e entre de cabeça nos estudos. Estou na torcida. Bjos e força sempre.
ResponderExcluirEu achei incrível! É o que eu estou passando no momento. Sinto uma vontade louca de passar num concurso; mas me falta acreditar realmente que sou capaz. A partir de hoje, vou colocar às coisas que já tenho guardadas em um lugar especial, e focar no que eu pretendo realmente alcançar. E acreditar... acreditar... e...acreditar. E aí, um dia eu voltarei aqui e direi: Gente! Valeu! Eu consegui.
ResponderExcluir