Aiii preciso de muita terapia para me desapegar das coisas das pessoas....
Não sei se já comentei aqui, mas minha prima veio morar com minha familia desde o começo do ano, ela morava com a minha avó que na época estava doente. Passamos muitas coisas ao longo desses meses que ela ficou aqui em casa, teve horas que eu queria joga-la da janela, mas teve horas que eu queria abraça-la.
Ela é uma menina carente, e eu também rs, e era a minha compania em que eu dividia o quarto, a tv o pc e até alguns segredos. Tinha dias que ela mechia nas minhas coisas, me fazia raiva, não me ajudava em nada e apesar de todos os defeitos que possui e as raivas que me fazia eu vou sentir falta de ter alguém para conversar, de ter alguém ali comigo que gosta das mesmas bobeiras que eu e quer as mesmas coisas que eu.
Hoje cedo ela foi embora e já sinto saudades dela desde a semana passada, quando entrei no quarto e vi que ela já tinha tirado as coisas dela e deixado as minhas coisas que ela usava para trás me deu um aperto no coração, uma vontade de sair correndo atrás e dizer "volta, você me faz raiva mas eu te quero por perto, eu quero cuidar de você". Uma das coisas que me prendem a ela é que perto dela me sinto masi perto da minha avó que morreu. Ela tem 15 anos e nem a vejo mais como prima é como irmã, mas por alguns problemas familiares ela precisa ficar com a mãe dela. Mas ela também já sabe que no que precisar é só ligar que vamos fazer de tudo para ajuda-la.
Ai agora a pouco fui tentar ler meus posts antigos, mas não consegui, ainda não é hora de lembrar tão a fundo as coisas com o ex lindo, ainda me sinto apegada a ele, não sei porque sendo que ja me desfiz de tudo o que podia e faço de tudo para não lembrar e nem viver lembrando, acho que ainda rola aquele sentimento pequeno, mas rola.
Desapegar das coisas é muito mais fácil dos que as pessoas, pois estás marcam muito mais a nossa vida e sempre vamos levar lembranças dessas pessoas que marcam nossa história.
Oi minha amiga. Realmente é um desafio praticar o desapego contra uma pessoa que de certa forma marcou sua presença junto a gente. Mas a distância é pra isso mesmo: reforçar o que já era forte. Qdo vc e sua prima se reencontrarem será como se fosse a primeira vez E O SENTIMENTO VIRÁ EM DOBRO. Parabens pela postagem.O coração da gente só fala de coisas pelas quais está cheio. O seu pelo jeito está cheio de amizade e amor.
ResponderExcluirQue linda voce é.
ResponderExcluirÉ dificil mesmo. Ja me senti assim, qdo minha irmã deixou de morar comigo... sofri horrores..
Qto ao ex lindinho, olha oq acabei de ler:
"Quando algo acabou, então acabou. Chegou ao fim e pronto. Deixe ir! Ignore, e console-se, caso queira consolar-se, com o pensamento de que jamais se recupera a mesma coisa que se perdeu. Sempre será uma coisa nova. No momento em que nos deixa, ela se modifica. Isso é verdade até mesmo em relação a um chapéu de que se corre atrás; e eu não me refiro a um plano superficial, mas a um plano profundo… [...] Lamentar-se é um estarrecedor desperdício de energia, e ninguém que pretenda ser escritor pode se permitir tamanha indulgência. Não se pode dar forma a isto; a partir disso nada se pode construir; serve apenas para a gente chafurdar. (K. Mansfield – Je ne parle pas français)
É isto!
Beijo.
Vim para deixar um FELIZ NATAL e um grande ANO NOVO a ti e a todos aqueles que teu coração abriga.
ResponderExcluirBOAS FESTAS!!!!
Acontece a mesma coisa comigo, tenho dificuldade em desapegar, sinto que as coisas passam rápido demais e vamos, infelizmente, deixando algumas "coisinhas" essenciais para trás, uma pena!
ResponderExcluirBeijos garota pancas :D
Bom dia, minha cara Borboleta!Desapegar-se não é nada fácil, deixar ir as lembranças, as pessoas precisam seguir seus caminhos e nós precisamos seguir os nossos, com a certeza de que nada acontece por acaso e que Deus nunca fehca uma porta sem nos abrir uma janela.Deixe o sol e o novo entrar por essa janela.
ResponderExcluirUm ótimo findi!
Beijosss