Tem uma moça que trabalha comigo e ela é lindaaaaa, de parar o trânsito: loira, corpo escultural, alta e magra, muito bem vestida e no auge dos seus 25 anos. Ela ficou solteira quase na mesma semana que eu, ou seja há quase 3 meses. Ela não curtiu e nem aproveitou nada dessa fase de liberdade, ela diz que não quer sofrer por nada e nem ninguém (eu também não) e com isso na mesma semana ela arrumou num namoradinho e já foi namorando logo de cara. Não ficou nem 1 mês junto e mandou ele passear, ela diz que não teve quimica, que não tinha aquela coisa (ela só foi ver isso depois de levar ele na casa dela e apresentar para os pais). Mandou ele rodar e partiu para o que ela tá hoje. Essa semana faz 1 mês que eles estão juntos e já viajarão, conhecem família e estão namorando, fazem tudo que manda o figurino. Fazem coisas que é pra serem feitas só com mesessss de namoro (eu e minhas opiniões).
No final de semana que passou eles tiverão um desentendimento e ontem ela veio desabafar comigo. Me disse que ele é alcoolatra, que ele é doido, que tem atitudes de doido, que é bipolar, mas que é um cara bom, é um menino bom (com tudo isso e muito mais) e que está gostando de ficar com ele. Até ai tudo bem, até que ela me vira e diz "Poxa logo agora que eu pensei que eu tinha arrumado alguém bacana que pensei que poderia ser pra casar". Me vi na pele dela por diversas vezes.
Percebi depois dessa frase que ela pode até gostar dele, mas o medo que ela tem de ficar sozinha é maior, bem maior. Eu também tenho essas crises desse medo que odeio, mas sinto e sei que isso comigo tá indo embora, tô me sentindo mais confiante.
A sociedade ainda impõe que a mulher seja casada e com filhos. A mulher moderna: tem que cuidar da casa, dos filhos e do marido, trabalhar fora, ficar linda, e ser boa de cama...essa é a mulher moderna dos dias atuais, e eu acho que me encaixo aqui rs!
Semana passada li um artigo que quanto maior a escolaridade da mulher menor a chance dela se casar, porque ela sabe do seu valor e não aceitará qualquer coisa. SURTEIIIII!! Eu que quero fazer outra faculdade, fazer pós graduação e quem sabe um mestrado, vi meu destino: pra titia :( Mas depois entrei no eixo.
Uma coisa concordei ali no artigo é que eu não aceito qualquer homem mais, qualquer migalha de amor, eu fico sozinha se for pra ser assim. Se eu chegar aos 40 e não tiver chance de me casar eu adoto uns 3 gurizadas e vivo feliz com eles, sem familia, sem a minha família eu não fico.
Mas voltando ao título do texto para muitos ser solteira é o mesmo que dizer que é sozinha e encalhada, o que não tem nada haver. Eu sempre tive medo de ficar solteira, por isso que aceitava migalhas de amor e de relacionamentos, me sujeitava a tudo com medo de nunca mais o amor chegar.
A vida de solteira é muita boa pra quem sabe e quer olhar com bons olhos. Geralmente as solteiras se cuidão mais e são mais dispostas, fazem o que querem vão pra onde querem. No meu ponto de vista estar solteira é a fase do balanço, olha para o relacionamento que não deu certo e procura melhorar nos próximos. Ser solteira tem um leque de opção para a vida, para as coisas que acontecem.
Nessa minha fase de solteiro tenho aproveitado curtir o máximo que posso e ela está muito boa e também sei que um dia ela passará, um dia meu principe chega...eu sei disso. Nessa fase que me encontro é tudo muito novo pra mim, tudo muito bom, claro que tenho minhas crises de medo de ficar sozinha, de achar que o principe não vem, de carência, mas isso são crises que dá e passa e que eu sei que não vaia contecer. e enquanto ele não vem procuro aproveitar tudo que está acontecendo e o melhor, tenho procurado e encontrando a minha autoestima, amor proprio e o meu valor.
E por isso continuo dizendo: MELHOR SÓ QUE MAL ACOMPANHADA!
E aqui fica a dica: Antes só, do que mal acompanhada ;)
ResponderExcluirBjs querida!
Antes só do que mal acompanhada ... esse é meu lema , prefiro ficar solteira do que ter um traste comigo....bj
ResponderExcluirUma mulher não fica sozinha pelo fato de não ter um homem ao lado. Fica só porque se isola do mundo e não aprofunda amizades e sintonias. Beijos.
ResponderExcluirE eu me divirto contigo , amiga ! Ai que inveja de ser solteira (vai ler meu e-mail que te mandei que mais parece um texto de novela das 8). Você vai entender melhor depois que ler o e-mail porque te disse isso e o post de hoje...hahahahahahaha... É sempre assim, quem tá fora quer entrar , mas quem tá dentro às vezes gostaria de dar umas voltinhas fora...rsrsrsr Te adoroooooooo !
ResponderExcluirTambém tenho essas crises de vez em quando, mas sei que ser solteira não é tão ruim assim! As suas vantagens e desvantagens...
ResponderExcluira vida mesmo sendo difícil, tem que ser vivida com todos os altos e baixos pra dá alguma diversãozinha! kkkkk
beeijo;*
Já passei pela fase de ficar com medo de não ter um namorado, ficar só, coisas desse tipo. Hoje tenho namorado e tudo, mas sei que um dia voltarei para a vida de solteira. E com certeza não é nada ruim. Pelo contrário, você se descobre mais e como você disse aprende com os erros dos outros relacionamentos e os próximos serão bem melhores. beijo :*
ResponderExcluirSou super moderna, viajo sozinha, trabalho, pelo visto não vou ter filhos, mas ficar sozinha não é uma questão de modernidade, mas de ser humano. Precisamos do outro. enquanto estamos bem, tudo bem. Mas as pessoas vão criando vínculos, suas amigas têm a vida delas, marido e quando você envelhece e seu filho sai de casa, quem fica com você?
ResponderExcluirTudo bem que ser infeliz a dois é ainda pior. Nem se pensa nessa possibilidade, mas ser sozinha é tranquilo enquanto você tem parentes e tudo mais. Quando você fica doente, você quer alguém que cuide de você, que te abrace, que diga que vai ficar tudo bem.
O poeta diz que é impossível ser feliz sozinho. Não acredito, mas acredito que um "companheiro" é uma peça de ouro em nossa vida. Porque homem, daqueles bem homem desleixado mesmo, melhor ficar sozinha!
Beijos
Obrigada pelo carinho de sempre, migucha...Lá tô eu te incomodando de novo com minhas bobagens, né ?? OBRIGADA SEMPRE ! Te adoro de montão, viu ?
ResponderExcluirPuxaa que história.
ResponderExcluirÉ melhor ficar solteira do que ficar com esses
"pé-rapado".
Toh seguindo
Gostei daqui ^^
Bjõ
Sinceramente, eu prefiro ficar sozinha do que ficar do lado de alguém que não me respeita e não me valoriza como uma mulher que possui sentimentos. Beijinhos.
ResponderExcluireu nem acho que é a sociedade que impoe,acho que sao as mulheres mesmas que se impoe, casamento, filho etc. nem param pra pensar se é isso mesmo que querem...
ResponderExcluireu acho que tudo se resume ao amor, seja casamento seja filho. casar ou ter filhos pra ter companhia não é saudavel pra ninguem.
tem selinho pra vc no http://2edoissao5selos.blogspot.com/
aproveita e pega tambem o do meu blog no post abaixo..