sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Desapega meu bem

Aiii preciso de muita terapia para me desapegar das coisas das pessoas....
Não sei se já comentei aqui, mas minha prima veio morar com minha familia desde o começo do ano, ela morava com a minha avó que na época estava doente. Passamos muitas coisas ao longo desses meses que ela ficou aqui em casa, teve horas que eu queria joga-la da janela, mas teve horas que eu queria abraça-la.
Ela é uma menina carente, e eu também rs, e era a minha compania em que eu dividia o quarto, a tv o pc e até alguns segredos. Tinha dias que ela mechia nas minhas coisas, me fazia raiva, não me ajudava em nada e apesar de todos os defeitos que possui e as raivas que me fazia eu vou sentir falta de ter alguém para conversar, de ter alguém ali comigo que gosta das mesmas bobeiras que eu e quer as mesmas coisas que eu.
Hoje cedo ela foi embora e já sinto saudades dela desde a semana passada, quando entrei no quarto e vi que ela já tinha tirado as coisas dela e deixado as minhas coisas que ela usava para trás me deu um aperto no coração, uma vontade de sair correndo atrás e dizer "volta, você me faz raiva mas eu te quero por perto, eu quero cuidar de você". Uma das coisas que me prendem a ela é que perto dela me sinto masi perto da minha avó que morreu. Ela tem 15 anos e nem a vejo mais como prima é como irmã, mas por alguns problemas familiares ela precisa ficar com a mãe dela. Mas ela também já sabe que no que precisar é só ligar que vamos fazer de tudo para ajuda-la.
Ai agora a pouco fui tentar ler meus posts antigos, mas não consegui, ainda não é hora de lembrar tão a fundo as coisas com o ex lindo, ainda me sinto apegada a ele, não sei porque sendo que ja me desfiz de tudo o que podia e faço de tudo para não lembrar e nem viver lembrando, acho que ainda rola aquele sentimento pequeno, mas rola.
Desapegar das coisas é muito mais fácil dos que as pessoas, pois estás marcam muito mais a nossa vida e sempre vamos levar lembranças dessas pessoas que marcam nossa história.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Fériasss :)

Gente entrei de férias na faculdade....ai que alivio, de todos os períodos que já passei esse foi o mais doloroso e cansativo, teve a morte da minha avó, do meu padrinho, o término do namoro, as minhas crises no namoro, a preguiça se instalou legal em mim....enfim foi cansativo e não muito produtivo porque não consegui passar em 2 matérias  :(
O ruim disso é que além de ficar reprovada nestas benditas é que uma prende a que eu vou fazer no próximo período e a outra é muiiiiiiito cansativa, mas o lado bom é que agora eu aprendo essas benditas.
Mas saindo do foco faculdade e entrando nas férias pretendo aproveita-lás o máximo, apesar de que no trabalho vou trabalhar massssss quero colocar em dia: a leitura, músicas, filmes e teatro, o bronzeado e claro a academia, ando me sentindo péssima com meu corpo.
E como no próximo período a carga será muiiiiito puxada tenho que aproveitar o máximo delas e semcontar da atenção que darei ao blog  ;)

Ps: Como a vida é engraçada ne?! Hoje bateu aquela "poxa nada de interessante tá acontecendo na minha vida, na vida de todo mundo tá, menos na minha"....não é que aconteceuu....nada demais, mas já deu um sabor diferente e mais uma vez mostrou que a vida é surpreendente.

Contatos: borboletanocasulo2010@hotmail.com

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Um pouco da mudança....

Realmente eu não sou a mesma do começo do ano, talvez nem a mesma de ontem. A cada dia venho me descobrindo mais e me conhecendo, bah isso nem é mais novidade.
As vezes me pego em crises pensando que nada está acontecendo na minha vida, que estou parada no tempo, não estou progredindo e nem mudei nada, mas como disse as queridas amigas blogueiras Flor de Lotus e Namorada Neurotica é só ver meus posts antigos que veras a mudança.
Mudei, mudei muito mesmo que as vezes me pego perdida e chorando de alegria por estar me tornando uma pessoa melhor.
Quando namorava com o Ex Lindo sempre soube que não ia durar muita coisa e sempre pensava que quando tudo terminasse o que eu queria era ficar sozinha, isso seria o meu maior desafio: aceitar a minha própria companhia. Pois bem acabou e eis que me encontro aqui sozinha em minha cia!
Neste tempo sozinha, fechada para balanço, momento de autoconhecimento, sei lá o nome disso tenho descoberto o que eu gosto, o que eu quero, meus sonhos, tenho me descoberto e assim como conhecer um novo amor estou me conhecendo e me apaixonando cada vez mais por mim mesma, é engraçado mas é muito bacana.
Descobri uma paixão pela arte, música, literatura, fotografia e cinema, descobri que dentro de mim mora uma pessoa culta, bem lá no fundinho mas mora. Descobri que dentro de mim mora uma determinação, uma vontade de ser feliz, uma vontade de viver bem, uma vontade de encontrar um amor aquele amorprasempre.
Hoje em dia não é qualquer coisa mais que me tira de dentro casa. Antes não aguentava ficar um final de semana em casa, cuidando das minhas coisas, de mim, vendo tv, lendo, nos dias de hoje te quase 1 mês que não sei o que é balada e fico em casa numa boa. Antes sentia uma agonia, uma vontade louca de querer sair e arrumar alguém, uma carência infinita, onde não conseguia curtir as coisas que a vida me deu. Acho que é por isso, ou um dos motivos, que nunca fui muito dar valor para as coisas boas da vida e hoje só de ver um dia ensolarado acho lindo para poder viver lá fora e um dia nublado acho lindo para viver dentro de casa.
Eu sei que as coisas estão acontecendo e que tem muito para chegar, sinto isso, sinto coisas boas vindo e isso é muito bom, mesmo que elas demorem um pouco eu sinto que vai chegar minha hora. Enquanto não chega tô cuidando mais de mim, tô me amando mais, dando o amor para minha familia e meus amigos, tô vivendo uma vida brilhante que Deus me deu e tô fazendo uma coisa que nunca fui muito boa mas agora quero ser expert: tô correndo atrás dos meus sonhos.
Enquanto isso tenho me curtindo e vendo o quanto sou legal :)  acho que o nome disse tudo que tenho vivido é maturidade, o que um dia eu pensei que não teria.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Desafio dos 7

A Flor de Lotus do blog Jornalista do Futuro me passou essa brincadeira que achei muito legal.O desafio dos 7, vamos lá então.

7 coisas que pretendo fazer antes de morrer
. Casar, ter família tudo certinho (huahuau)
. Viajar para a Europa e Japão
. Carnaval em Salvador (amiga tb tenho essa vontade)
. Aprender a dirigir e surfar rs
. Sair de casa numa sexta e só voltar no domingo a noite
. Ter uma casa no campo, na praia e na metropóle (a ricaaa)
. Dar uma boa vida para meus pais


7 coisas que mais digo
. Então
. Enfim
. Atolo
.PQP
.Pode crer
. Fechado
. ok


7 coisas que faço bem
. Dançar
. Sorrir
. Ser amiga
. Ser boa namorada
.Dormir 
. Comer
. Sair para balada


7 defeitos meus
. Insegura
. Ansiosa
. Teimosa
. Preguiçosa
. Comilona
. Chorona
. Enrolada


7 qualidades minhas
. Amiga
. Amorosa
. Companheira
. Super família
.Sempre me recomeço
. Forte
. Cuidadosa


7 coisas que amo
. Família
. Amigos
. Dormir
. Música
. Dançar
. Compras
. Verão


7 pessoas para fazerem o desafio dos 7:

Klissia
Sensivity
Legopost
Lygia
Lar Doce Lar
Bia Apaixonante
Namorada Neurótica

domingo, 12 de dezembro de 2010

Abrindo para o novo

O ano está indo embora e junto com ele pretendo deixar muitas coisas irem também, principalmente as coisas que não em fizeram bem neste ano. Praticar o desapego para mim é uma grande luta, uma grande dificuldade, mas tenho aprendido a me libertar de tudo aquilo que não me serve mais e que não me faz bem.
Quero o novo, quero o que me serve e me faz bem, quero um ano novo e bom ano, quero realizar uma parte de meus sonhos e continuar trilhando no caminho da felicidade.
Mas o que me pega no momento é a seguinte pergunta: como se abrir para o novo?!
Confesso que estou perdida neste sentido...ajuda por favor rs!!!

Esse ano não vou pedir para ser melhor, vou começar sendo!!!


Contato: borboletanocasulo2010@hotmail.com