quarta-feira, 16 de março de 2011

Brigar por homem vale a pena?!

Na minha humilde opinião a resposta é NÃO, não vale a pena brigar por homem nenhum.
Essa semana voltei ao trabalho e uma amiga veio me contar uma triste e grave noticia: foi agredida fisicamente pela atual mulher do ex marido dela.
A minha amiga é uma pessoa super na dela e não é de arrumar confusão, tanto que ela só apanhou durante a briga por não saber nem bater, nem falar palavrões ela é quanto mais brigar na rua por conta de homem.
No começo do meu primeiro namoro a ex dele me perseguia, ligava pra minha casa, foi atrás de nos dois no shopping tudo afim de arrumar um barraco pra ele voltar pra ela e isso só o afastava mais e mais dela.
Na minha visão isso de barraco só afasta mais o cara da barraqueira e não tem nada mais baixo que arrumar briga na rua por conta de homem.
Se tem uma coisa que orgulho muito em mim é que eu não sou de correr atrás de homem e muito menos arrumar barraco. Quando meus romances chegam ao fim, eu fico na minha, mantenho minha dignidade, posso estar morrendo de amores por ele, mas procuro manter a distância e a minha dignidade. Nada de dar uma de louca por ai achando que eu me humilhando, arrumando barraco na rua vai trazê-lo  de volta porque não vai.
Então meninas e meninos se o (a) sujeito (a) te largou, pena dele (a), coitado (a) dele (a), mas não me vá arrumar barraco e nem escandalo por conta disso, mantenha a elegância que é melhor...eu garanto

segunda-feira, 14 de março de 2011

Sem muito tempo

O final de semana foi mega tranquilo, em casa curtindo a chuva e estudando um pouco. Hoje começou o ano para muitos inclusive pra mim (tem gente que o ano começa depois do carnaval) e a semana também e no fim do dia eis que me encontro aqui cansada e pregada!
Tenho visto o quanto de gente que anda se dando bem no amor, os outros ligam, saem, beijam, rola sentimentos mas comigo isso está longe de acontecer. Me sento carente, uma feinha que ninguém se interessa, lembro do ex, mas sei que isso tudo não passa de uma fase que irá passar.
Vendo muita gente se ajeitando eu liguei para um amigo que há tempos me chama para sair e eu nunca aceitei porque nunca bateu muita quimica, conversa vai conversa vem eu perguntei se o nosso cinema ainda estava de pé e ele respondeu que sim, fiquei feliz porque pelo tãooo sozinha já não estou mais, tem alguém que me quer....quanta carênciaaaa.
Quando desliguei o telefone e já tinha marcado com ele o cinema para quarta agora cheguei a faculdade ( a noite) e fiquei sonolenta, cansada demais, dias de segunda e terça para mim será os mais puxados. Com esse cansaço todo me bateu o arrependimento de ter ido lá cutucado o menino e agora ver que não vou ter muito tempo mesmo para romances e que eu o procurei mais por carência, por medo de solidão.
Fiquei pensando que se eu tivesse um final de semana agitado na balada como estaria hoje, será que aguentaria a semana?
Pois é, fiz uma escolha, escolha talvez a maior de todas que já fiz em toda minha vida. Sei que depois terei todo o tempo mundo para namorar, viajar, sair c meus amigos, baladas e por isso neste momento eu abro mão disso porque não dá...se tive um final de semana mega relax e tô assim imagine eu badalando por ai?!
Agora tô mais conformada em não me envolver com alguém, em deixar as coisas rolarem e seguir com meus estudos, sei que será dificil, muito mais que eu pensava...mas eu vou conseguir. Só não sei qual desculpa dar para o meu amigo porque já marquei tanto com ele e furei em cima da hora  :S

Ps: nas segundas e terças eu apenas vou postar no blog, ja na quarta a domingo farei as visitinhas!!!!

domingo, 13 de março de 2011

O que você anda fazendo com o seu tempo

Final de semana acabou e eu quero mais, do jeitinho que foi, quetinhaaa em casa.

Aqui em Vitória tá chovendo direto já tem uma semana, dai não tem como fazer muita coisa ainda mais que voltei quebrada do carnaval ( quebrada no bolso e no corpo rs). Eu adoro chuva mas pra ficar em casa vendo tv, dormindo, sei la parece que eu descanso melhor. Logo não tive outra saída, o jeito era ficar em casa mesmo curtindo a chuva e as minhas coisas.

Pra ser sincera eu estava até com saudades de ficar um final de semana em casa, principalmente com chuva. Porém na sexta a noite me deu uma crise, uma neura, comecei a lembrar que não tenho ninguém a vista, que ninguém me liga ninguém me quer, que eu estou mega enrolada em relação a faculdade e não ando fazendo nada para mudar isso (sempre dei a desculpa que depois do carnaval é que começa o ano), com isso eu só tinha duas escolhas: ou ficava me lamentando ou me movia para não pensar em besteiras e para dar um jeito nas coisas.

Então para não pensar em bobagens me movimentei o final de semana todo: me cuidei (tô adorandoooo, tô me sentindo megaa especial), estudei, arrumei umas coisas (já que volto a trabalhar na segunda) e fui fazer uma coisa que ando adorando e não sabia que levava jeito e gostasse tanto que é cozinhar e fui ver jogo com os amigos.

Ao fazer as coisas eu me sentia bem, estudava e me sentia inteligente, cozinhava e me sentia boa nisso, me cuidava e me sentia linda, fui ver jogo com os amigos e me sentia querida por eles, foram sensações que se eu ja senti nunca percebia...o nome disso é amor próprio e eu vejo que ele a cada dia só aumenta e isso é muito bom.

Conheço várias pessoas que tem tanto tempo vago e ao invés de descobrir coisas noivas, de ocupar o tempo fica fazendo besteiras, depois se lamenta e não sabe porque. Ficam pensando nos outros e esquecem de si e muitas delas ficam pensando na ala masculina. Tá não vou recriminar ninguém porque eu já fui muito disso, só que depois que passei a mudar o foco pra mim as coisas melhoraram muiiiitoooo.

Eu não sabia que gostava de cozinhar dai que mexendo nesse mundo de blog descobri uns bacanas e passei a me inspirar neles, do mesmo jeito a parte de moda, fiquei mais vaidosa e mais estilosa. E gostei também de descobrir coisas novas, coisas que estavam bem abaixo do meu nariz e eu não percebia.

Hoje o meu tempo eu gasto comigo e no final do dia eu vejo o quanto valeu a pena, o quanto foi bom e o quanto eu gostei, hoje o meu foco é somente EU!

E vocês, como andão gastando o tempo de vocês?! Gastando mais o tempo com vocês ou com os outros?!