sábado, 11 de dezembro de 2010

Cada um sabe a dor e a delicia de ser o que é

Depois de muita deprê e de ouvir muita gente falando que nessa história quem perdeu foi ele, passei a ver isso e acreditei. Sou uma pessoa bonita, muiiito simpatica, alegre, estudo e trabalho, tenho sonho de casar rs, não vivo em porta de buteco, sou vaidosa e blablabla e ele?! É melhor deixar prá lá, encontrei muitos defeitos, mas também lá suas qualidades também e não posso negar.
A questão é que eu vejo que o ser humano só percebe a falta, o que perdeu depois de um bom tempo e claro só aprende com a dor. Vejo o quanto tem de mulheres bonitas e interessantes que estão passando por problemas no relacionamento e os caras nem são tão grandes coisas assim, vai entender o amor....
Ontem na festa do meu trabalho me senti tão querida e adorada por todos e vi que ele é quem está perdendo, eu apenas ganhei, ganhei tempo para cuidar de mim e é o que estou fazendo.
Outra coisa também que me chamou atenção foi que ontem eu recebi um telefonema que era um convite, na hora certa eu falo para vocês aqui, mas que foi tudo que eu precisava e encontrei ali mais uma motivação na minha vida e que se eu tivesse com ele eu não poderia aceitar esse convite que um dia eu sonhei tanto para ter. Na vida agente ganha e agente perde e tudo tem um motivo, não adianta ficar martelando a cabeça e se perguntando o porquê das coisas porque as respostas vem, mas ela demora um pouco.

borboletanocasulo2010@hotmail.com

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Nossa força cresce da nossa fraqueza

O bom de tudo que eu passo e vivo na minha vida é que meu fundo do poço tem mola, é isso que me mostra que nada de ruim na vida é pra sempre, a não ser que eu queira e não quero.
Desde terça fiquei péssima e pensei que isso ia durar mais uns dias, talvez até pra sempre (sou exagerada sempre!), hoje cedo surtei, deu crise de rejeição, fucei coisas que não deveria e fiquei pior ainda. Quis sumir, me trancar no quarto e ficar lá deprimida, quis comer, como se tudo isso ia resolver meu problema, ou diminuir ou melhor...apaga-lo, mas nada disso iria resolver. Liguei para minha grande amiga ela me mandou eu me arrumar e ir para a faculdade (detalhe: eu tinha prova hoje e não estudei nadaaa, tô me f...por conta disso tudo, mas vou mudar isso também). Mudei a roupa e fui, chegando lá conversei com ela e mais uma colega que me falaram muitas coisas boas e me ajudou muito e logo depois passou, foi passando e eu fui melhorando e voltando ao meu estado de espiríto normal, que é alegre.
O que mais me deixou pra baixo hoje é que vi uma foto dele no perfil do orkut, onde ele estava bem e feliz e o que acabou comigo é que ele tá mais magro rs, ou seja se cuidando e eu me acabando, como já estava pra baixo me coloquei mais pra baixo ainda. Enfim, do mesmo lado que foi ruim ter visto aquilo por outro lado foi bom, porque além de ver que ele está seguindo a vida dele e que tenho que fazer o mesmo, ele parece que está se cuidando e eu preciso urgentemente fazer isso, cuidar mais de mim. Tá eu sei que tenho feito isso mas a preguiça não me deixa muitas vezes.
No msn do blog todas as meninas adicionadas são lindas e as que estão passando por coisa semelhante a minha situação são também e imagina só se essa mulherada se valorizar e se amar mais?! Tenho pena dos exs delas rs. e é isso que eu quero para todas nós: valorizar, amar e cuidar...mas de nos mesmas e de quem nos ama de verdade e não faz sofrer.
Quando entrei agora a noite no orkut estava essa mensagem, a que está no titulo, na sorte do dia para mim e é claro que ela estava desde cedo, mas como estava pensando em asneira nem reparei da coisa boa que era essa mensagem, porque comigo é da fraqueza que tá crescendo a força, força que eu não sabia que existia em mim, força de vontade de ser feliz e viver bem porque o bom de tudo que eu passo e vivo na minha vida é que meu fundo do poço tem mola.

Contato: borboletanocasulo2010@hotmail.com

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Altos e baixos

Como sempre a vida é feita de altos e baixos e desde ontem me encontro no baixo, caidinha e deprimida. Saudades de uma pessoa que eu nunca tive mas que ainda é presente em minha vida, vontade que ele saia e que um nove se aproxime, vontade de apaixonar, sentir frio na barriga, vontade que algo de interessante aconteça na minha vida, porque ultimamente não tenho visto muito não.
Um dos meus maiores defeitos, talvez o maior deles, nos dias atuais é que eu quero encontrar meu ex por ai e estar linda e loira e com alguém do meu lado, para fazer ciúmes, para ele ver o que perdeu.
A vida toda eu vivi assim e sempre era puxada para trás, afinal estava vivendo do passado, aliás eu sempre fui do tipo passado. Já beijei um cara no carnaval na frente de um ex. Sempre quando terminava um namoro ou rolo queria passar com uma pessoa na frente do ex para ele ver o quanto estava bem e feliz por ter terminado a relação.
É um saco isso, é uma perca de tempo, energia e pensamentos e principalmente por estar ligada ao passado. Para dizer que não sofro nada eu ainda sofro não é atoa que tô caida desde ond....sofro com esse término porque penso nisso: em passar com alguém para ele ver. Ai não me conformo com esses pensamentos imaturos e de gente doida. Hoje eu posso até sofrer com tudo isso, mas nada se compara ao sofrimento que passei quando estava com ele, as coisas que eu me substimava e deixava acontecer livremente.
Para eu conseguir dar mais um passo a diante e seguir em frente bem é deixar de querer fazer essas coisas imaturas, mas tá muito complicado ainda mais porque vivi assim a vida toda e mudar isso vai ser muito dificil, mas quero conseguir, quero tentar, porque isso não pode ficar do jeito que tá, me sinto muiiiiiiiiiiito mal com tudo isso, isso me puxa para o passado e eu quero olhar o presente e o futuro. Quero seguir em frente, sem temer e apenas sendo feliz, quero que as coisas aconteçam, sei que tô apressada, mas quero coisas novas e ser feliz, só isso......acho que isso não é pedir muito!


Contato: borboletanocasulo2010@hotmail.com

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Motivação



Aprendi que comigo as coisas, as minhas coisas só vão pra frente se eu encontrar uma motivação, alguém que me motive e inspire a não abandonar o barco.
Minha maior motivação no momento é o blog, no msn e email tenho visto o quanto as pessoas vem aqui para encontrar uma motivação, mal sabem elas que elas são a minha motivação. Muitas meninas tem adicionado no msn e retratam o término do relacionamento e buscam aqui uma ajuda.
Tô me cuidando muito bem, não tô deixando que nada de ruim aconteça comigo, a não ser os inevitáveis, quero só o bom e o melhor para mim. Tenho me valorizado, me curtido, me conhecendo e não poderia fazer isso e nem a metade se não tivesse o blog, talvez eu ainda estaria juntando os cacos para me recompor e curtindo o luto, mas não é nada disso que tenho feito.
Aqui eu me realizo, eu me conheço e vejo o quanto eu sou legal ;)
Pedi um tempo para o amor, um tempo para eu me amar e me cuidar mais, gente em vista do que eu era antes hoje eu sou a Miss Autoestima.Quero começar 2011 bem e feliz, feliz e bem comigo porque quando estamos bem conosco tudo se achega.
Esses dias sem nada para fazer resolvi entrar no chat de bate papo, conheci um rapaz até bonito, gente boa, mas não deu, não consegui conversar com ele mais que três dias. Num momento desses de loucura dei meu celular para ele (olha o perigo, nunca façam isso) e ele me mandava torpedo e me ligava toda hora (agora entendo porque o ex reclamava tanto quando eu ligava e mandava torpedo sem parar pra ele) e sempre pedia para eu estar no msn, teve uma hora que eu respondi pra ele "Ei eu tenho uma vida e preciso cuidar dela, tenho minhas obrigações".
O que mais me desmotivou nesse rapaz é que ele não é nada interessante porque só sabe ficar na internet e não vive a vida, parece que é preso, e percebi que por muito tempo eu fiquei assim, desinteressante pois só vivia no pc e não curtia a vida. Hoje me sinto uma pessoa interessante, em vista do que era antes, eu saio (não me prendo mais a msn), eu leio, eu vejo tv, eu durmo, hoje nada mais me prende, me sinto até livre e isso é muito bom, e o melhor de tudo é que eu estou voltando a ser quem eu era, uma pessoa frenética, não a preguiçosa que só sabia ficar na net e engordando rs.
Quando eu for me envolver com uma pessoa por agora, nessa nova fase, o cara terá que ser interessante, gente que curte a vida, porque é muito chato ficar com uma pessoa que não faz nada, que não fez nada, que não tem nada de novo nunca para contar, que não se curte e que não vive bem, isso desmotiva qualquer um.
Nesse tempo que estou solteira e feliz eu conheci esse rapaz do chat e um outro rapaz e meu ex namorado ressuscitou, são caras bacanas que trabalham, um estuda mas que não dá para mim no momento porque não são interessantes, se eu entro no msn estão lá e eu não posso nem respirar que já vem falar comigo e quando eu pergunto as boas, as novidades sempre as mesmas respostas "ah nada de novo", claro não fazem nada para mudar isso e eu tô fazendo: vou viajar com as amigas, estamos programando mais viagens, os preparativos do carnaval já estão rolando, me chamou para sair eu tô indo, vou aprender a jogar tênis, vou voltar a fazer caminhada e por aii vai, mas isso tudo porque a minha maior motivação são vocês aqui do blog que me ajudam e encontram uma luz aqui.

Contatos: borboletanocasulo2010@hotmail.com

domingo, 5 de dezembro de 2010

O negócio é não deixar a peteca cair


Sempre quando temos uma perda presente em nossa vida a tristeza toma conta, a depressão invade e a melancolia faz parte do nosso presente e temos duas opções: ou deixamos ela fazer parte de nossa nova realidade ou mudamos isso.
Pra mim não tem nada mais feio quando alguém se passa por vitima e não tem nada mais bonito do que quando uma pessoa tá passando por momentos dificeis dá a volta por cima e  consegue superar isso. Não é nada fácil dar a volta por cima, é muiiiiito complicado, dolorido e sofrido, mas seus resultados são incriveis, perfeitos.
Tem dias que a coisa mais dificil para mim é levantar da cama, tomar banho e me arrumar para enfrentar a maratona de ir para a faculdade e depois ir trabalhar. Mas mesmo assim eu estou procurando não deixar a peteca cair. Na quinta quando fui me arrumar a festinha da minha sala, estava péééssima, feia, gorda, nada servia e pra baixo, porém, eu pensei no que tenho pensado sempre antes de sair e me arrumar principalmente quando estou pra baixo: vou gastar tempo para me arrumar, já que não estou me sentindo bem, vou me esforçar em tudo para quando eu sair eu vou me sentir bem e as pessoas verão o quanto estou bem e o quanto sou e estou bela. Resultado: dá certo!!
É tão gostoso quando agente tá bem com agente mesmo, tudo fica melhor, mais bonito e mais fácil.
Nesse tempo todo que estou fazendo uma auto análise aprendi uma coisa: viva e curta todos os momentos que  está passando. Tá de luto? Curta se joga mas não pra sempre. Tá feliz?! Curta, se joga e seja sempre :)
Tudo na vida é um aprendizado, não adianta ficar se lamentando pelas coisas, o que tem que ser feito é dar a volta por cima porque a vida dá voltas, chorar pelo leite derramado, se fazer de vítima é pior ainda.
A minha prima uma vez foi numa festa e a ex namorada do marido dela estava lá daí o sogro dela ficou elogiando a ex perto dela "Nossa como fulana tá magra" "Como a fulana tá bonita" e a minha prima sempre foi cheinha e estava se descuidando....quando ela voltou pra casa da festa ela decidiu que ia emagrecer e principalmente se cuidar mais. A mulher tava se maquiando para ficar em casa rs. E é isso que temos que fazer. Uma vez eu joguei fora todas os camisetões de propaganda e shorts velhos e rasgados fora para eu não usa-los e tentar ficar arrumadinha em casa...também dá certo.
Genteeeee, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!!! Vamos nos amar e nos cuidar e mandar a tristeza pra bemmmm longe da gente!!!

Contato: borboletanocasulo2010@hotmail.com