segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Não é saudade é só carência....



E nessa jornada de ser solteira temos que conviver com uma fase chamada solitária, e é nessa fase que me encontro. Costumo dizer em meus dramas que eu não tô solteira eu tô sozinha. Sem nenhum amiguinho, coleguinha, pretendente em vista....nada, sozinha mesmo.
Mas essa fase tem lá o seu lado bom. Você não tem com o que e nem com quem se preocupar, faz o que quer, e a fase do autoconhecimento que é a melhor parte. Mas hoje eu não acordei com esses pensamentos não. Acordei sentindo "saudades" do ex.
E assim me arrastei até o meio da manhã. Parei pra pensar e refletir sobre isso que ando sentindo. Na verdade fiquei assim quase o final de semana todo. Não rendi nada, fiquei caida, não fiz nada. Da cama para o sofá. Mas no fundo no fundo não era tanto deprê, era mais preguiça...coisa que eu não sei mais o que fazer com essa preguiça toda...credo.
Então que quando parei para pensar e refletir sobre isso eu descobri uma coisa: eu não estava com saudades eu estou carente.
Saudade agente sente todos os dias, quase todas as horas. Você não sente saudade quando tem alguém ali para suprir suas necessidades. Você sente saudades do nada.
 Achar que está com saudades de alguém apenas em momentos em que está sozinha pode ser perigoso, porque ai vem a recaída, você pode vir a fazer alguma besteira e no fundo não era amor e nem saudade, era carência, talvez aquela vontade de ter aquela pessoa especifica.
Antes de achar que estar sentindo qualquer coisa pare e pense no que é. Confundimos muito nossos sentimentos. Pensamos e achamos que é uma coisa e é outra completamente diferente e para não cair na besteira de fazer besteira é bom pensarmos bem antes de qualquer coisa.

12 comentários:

  1. Sentir-se assim é normal. Acontece. O importante é saber aproveitar os momentos de crise e tirar deles, o lado positivo. Não consegue encontrar esse lado? É só abrir os olhos e prestar atenção nos sinais. Beijos e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  2. Borboletinha linda....

    Voou bastante?

    Amei ver que esta na area...rs
    Logo, logo me atualizarei com seu blog.
    mande noticias.. emeia-me...

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Falou tudo Borboleta, é bem isto mesmo Carência é uma coisa completamentemente diferente de Saudades, ótimo post adorei =]
    Bjs
    Fabi ( Nosso Cantinho)

    ResponderExcluir
  4. Tá carente ? Come chocolate , vai correr na praia , ouve uma música no último volume e sai dançando ou fica aqui no Blog , viajando... Mas não se entregue para o primeiro que aparecer ! Saiba escolher e bem ! A carência passa rápido e com uma série de coisas que vc pode bem fazer sozinha , ou melhor , com a sua melhor companhia que é vc mesma ! Te cuida , old sister do meu coração ! Te love e eu tô aqui , Chamaaaaaaaaaaaaaaaa ! BJS

    www.meusescritoseoutraspalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eita nega, estamos no mesmo barco.
    Essa semana eu estava me sendo sozinha, mesmo eu estando enrolada com um "cara ae" eu me sentia sozinha.
    Quando foi ontem, meu peguete disse que estava se sentindo sozinho tbm.
    Segundo ele: não é carência, é apenas um sentimento de solidão.
    Depois passa, assim espero.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Querida conheci seu blog sem querer buscando indicações de recolhimento, encasulamento, exatamente o que sinto hoje. Estou me identificando demais com seus depoimentos, e li hoje um texto do Choco Buarque que achei incrível, trago aqui para compartilhar com vc:


    Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... Isto é carência.
    Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... Isto é saudade.
    Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio.
    Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida. .. Isto é um princípio da natureza.
    Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto é circunstância.
    Solidão é muito mais do que isto.
    Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma....

    Francisco Buarque de Holanda

    ResponderExcluir
  7. Adorei o seu blog.
    E esse post então.. nossa algumas vezes me cae como luva.
    Mas o imoprtante é aprender a ver o lado bom, gostoso e solitário de nossa própria companhia.

    parabéns pelo blog
    Debby :)

    ResponderExcluir
  8. Pessoal o blog mudou de endereço: http://avidamudaeutambem.blogspot.com.br
    Bora pra lá!!!!
    Bjuuusss

    ResponderExcluir
  9. Sabemos que os dias atuais são difíceis, o homem está cada vez mais perverso e que esses fatores contribuem muito para isso. E o fato de inúmeras expectativas depositadas em outras pessoas não serem atendidas como se espera, faz com que as pessoas se sintam mais frustradas. Penso que a solidão seja, talvez, a melhor forma de você se voltar para si! É alavanca que nos proporciona a sensação de domínio pleno de nossa vida sem haver a necessidade de agir a partir do outro... Abraço... www.beabadosucesso.com.br

    ResponderExcluir
  10. Hoje resolvi procurar borboletas! Acabei achando você; gostei; vou segui-la. Passe lá em casa. Quem sabe você goste, entre, saia do casulo e "pouse"! Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Adorei e te dou razao carencia e um sentimento horrivel,faz vc fazer coisas e se arrepender dpois.

    ResponderExcluir

Obrigada!! Adoro seu recadinho!!