sábado, 19 de fevereiro de 2011

O que fazer quando um amor se vai?!

"Quando o amor se vai, parte de nosso mundo desaba, e o que nos resta ?

Quando o amor se vai, o mundo de nossos sonhos e fantasias vai junto com ele, certamente, nos restará a lembrança e a saudade daquilo que marcou nossa vida, e hoje partiu !

Uma angústia invade nossos corações, lágrimas sempre teimam em rolar, aquelas canções de outrora tão maravilhosas, hoje perderam seu romantismo, aqueles filmes de comédias que faziam a gente rir juntos, hoje não tem sentido e nos fazem chorar.

Será que quando o amor se vai, o mundo realmente acaba para quem fica com a dor das lembranças e da solidão ?

Mas, será que se pensarmos e observarmos com cuidado não iremos perceber ao nosso redor que tudo na vida se
renova ?

Ora, nós somos capazes de amar quantas vezes preciso for. Não podemos deixar nos abater por aquilo que não nos desejou e seja capaz de abalar-nos e acabar com a nossa alegria.

Levante-se !!!

Erga seus olhos, observe as maravilhas ao seu redor, sinta o perfume das rosas, a beleza dos pássaros entoando canções, o cheiro gostoso da terra molhada e o revoar das borboletas.

Porque se deixar abater por algo que não te mereceu ?

O grande segredo da vida é recomeçar, passar a enxergar as novas amizades, mudar a maneira de vestir, frequentar o shopping, jogar boliche, e, sobretudo, aprender a sorrir novamente ...

Quantos amigos que você abandonou e estão esperando o seu regresso ?

Busque-os !

Quantas belezas que estavam à sua volta e você não
notava ?

Então, vamos recomeçar por hoje, ligue para aquele amigo ou amiga que há muito tempo você abandonou e chame-o para passear, para fazer “fofoca”, para pedir desculpas, chame-o para falar de vida.

Quando o amor se vai, não corra atrás dele, deixe-o partir, afinal, talvez ele que não era digno de você.

Quem sabe quem perdeu não foi você ?

Quando um amor se vai, tenha certeza que outro melhor virá."

(Soélis Sanches)


quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

É que existem bilharesss de homens na Terra

Logo quando meu relacionamento acabou oficialmente, porque as vezes acho que na verdade ele nunca existiu, eu procurei manter o equilíbrio mas as vezes parecia que iria surtar de vez.

Uma vez no auge da minha loucura eu mandei um email para a querida Gisela Rao do Vigilantes da Auto Estima que recomendo e muito e disse a ela que tinha acabado de sair de relacionamento frustrante e que estava com medo de ficar sozinha a vida toda ( relembrando tenho apenas 22 anos)..aff. Daí que ela me respondeu da seguinte forma “ Com tantos homens por ai, com bilhões de homens na Terra porque 1 deles  não iria se interessar por você?”.

Naquele momento a resposta não me era convincente e não era aquilo que eu queria que ela me respondesse, queria coisas do tipo “ Calma, seu ex vai voltar pra você” ou “ Realmente melhor que se ex só ele duas vezes”, mas isso não era e nem é a realidade.

Hoje na faculdade conversando com minha grande amiga/conselheira,  falávamos sobre nossa vida amorosa que não é nada fácil e chegamos a essa conclusão: que na Terra existem bilhares de homens e agente insiste em chorar por um, insiste em jogar fora nossa felicidade por um.

Eu estava há 1 mês e meio sem me envolver com o sexo oposto, sentia falta do ex, sempre estava querendo saber das coisas dele e ainda me lamentava por ele. Daí que sábado eu fui no tipo de festa que eu mais gosto a tal micareta e no meio de tanta gente com quem rola um clima? Meu vizinho rs, do meu lado rs.

 Foi só aquilo lá mesmo, não se propagou fora da balada e nem vai, mas eu pude perceber uma coisa, não só por ter beijado meu vizinho mas pelas coisas que aconteceram lá: que existe muitos homens por ai e não adianta muita coisa em se lamentar, se humilhar para uma pessoa que não te quer perto...porque muitos querem não só estar por perto, querem muito mais, estar do lado de dentro do teu coração...então se abra e se permita para o novo  ;)

Contato: borboletanocasulo2010@hotmail.com

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

recebi este texto de uma grande amiga e resolvi compartilhar com vocês...vamos refletir um pouquinho

Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe;
Se ele não te quer, nada pode fazê-lo ficar.
Pare de dar desculpas (de arranjar justificativas) para um homem e seu comportamento.
Permita que sua intuição (ou espírito) te proteja das mágoas.
Pare de tentar se modificar para uma relação que não tem que acontecer.
Mais devagar é melhor. Nunca dedique sua vida a um homem antes que você encontre um que realmente te faz feliz.
Se uma relação terminar porque o homem não te tratou como você merecia,”foda-se, mande pro inferno, esquece!”, vocês não podem “ser amigos”. Um amigo não destrataria outro amigo.
Não conserte.
Se você sente que ele está te enrolando, provavelmente é porque ele está mesmo. Não continue (a relação) porque você acha que “ele vai melhorar”.
Você vai se chatear daqui um ano por continuar a relação quando as coisas ainda não estiverem melhores.
A única pessoa que você pode controlar em uma relação é você mesma.
Evite homens que têm um monte de filhos, e de um monte de mulheres diferentes. Ele não casou com elas quando elas ficaram grávidas, então, porque ele te trataria diferente?
Sempre tenha seu próprio círculo de amizade, separadamente do dele.
Coloque limites no modo como um homem te trata. Se algo te irritar,faça um escândalo.
Nunca deixe um homem saber de tudo. Mais tarde ele usará isso contra você.
Você não pode mudar o comportamento de um homem. A mudança vem de dentro.
Nunca o deixe sentir que ele é mais importante que você… mesmo se ele tiver um maior grau de escolaridade ou um emprego melhor.
Não o torne um semi-deus.
Ele é um homem, nada além ou aquém disso.
Nunca deixe um homem definir quem você é.
Nunca pegue o homem de alguém emprestado.
Se ele traiu alguém com você, ele te trairá.
Um homem vai te tratar do jeito que você permita que ele te trate. Todos os homens NÃO são cachorros.
Você não deve ser a única a fazer tudo…compromisso é uma via de mão dupla.
Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações. Não há nada precioso quanto viajar. Veja as suas questões antes de um novo relacionamento.
Você nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar.
Uma relação consiste de dois indivíduos completos,procure alguém que irá te complementar… não suplementar.
Namorar é bacana. mesmo se ele não for o esperado Sr. Correto.
Faça-o sentir falta de você algumas vezes… quando um homem sempre sabe que você está lá, e que você está sempre disponível para ele, ele se acha…
Nunca se mude para a casa da mãe dele. Nunca seja cúmplice (ou co-assine qualquer documento) de um homem.
Não se comprometa completamente com um homem que não te dá tudo oque você precisa. Mantenha-o em seu radar, mas conheça outros…
Compartilhe isso com outras mulheres e homens (de modo que eles saibam). Você fará alguém sorrir, outros repensarem sobre as escolhas, e outras mulheres se prepararem.
O medo de ficar sozinha faz que várias mulheres permaneçam em relações que são abusivas e lesivas: Dr. Phill
Você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um homem te destrata, é ele que vai perder uma coisa boa.
Se ele ficou atraído por você à primeira vista, saiba que ele não foi o único.
Todos eles estão te olhando, então você tem várias opções.
Faça a escolha certa.
Texto de Oprah Winfrey.
CUIDEM BEM DE SEUS CORAÇÕES…

Emails, duvidades, seja lá o que for: borboletanocasulo2010@hotmail.com

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

As coisas acontecem sim!

Tem dias que fico agoniada por pensar que NADA em minha vida acontece, que nada flui e o novo nunca acontece. Vejo a vida das pessoas próximas correndo e a minha estagnada. Me perguntam das novidades e eu nada tenho a responder. Sempre as mesmas coisas acontecem, sempre as mesmices, sempre nada de bom, mas as coisas não são bem assim.

Muitas vezes não deixamos o novo aparecer, não deixamos as coisas acontecerem e o pior (na minha opinião) não vemos as coisas acontecerem. As coisas acontecem sim, a cada momento um novo acontecimento surge e nos pega de surpresa, só que muitas vezes queremos tanto outras coisas novas que não vemos as coisas simples.

 Somos egoístas e típicos crianças mimadas: eu quero aquilo e acabou, se não acontecer eu vou chorar! Quantas vezes agimos assim?! Eu já fiz isso inúmeras vezes e já vi muita gente fazendo. Queremos tanto determinadas coisas que não vemos as pequenas e boas coisas nascerem em nossa frente e não percebemos que as coisas acontecem e reclamamos o tempo todo.

Tem o fato também de que muitas vezes não deixamos as coisas acontecerem, não fazemos por onde, não buscamos. Agora você me pergunta – Ue mas as coisas não acontecem sozinhas?! Sim, mas temos e podemos deixa-lás  acontecer...como?! indo a luta!

Um exemplo é quando saímos de um relacionamento, nos trancamos em casa, nos trancamos para a vida, só queremos o ex de volta e a vida só vai acontecer trazendo o ex de volta e enquanto ela não traz ficamos trancadas para o mundo e as coisas vão acontecendo ao nosso lado, frentes, atrás, em qualquer ângulo. Um amiga que tinha perdido o contato por conta do namoro descobre que você está solteira como ela e te liga, te chama para sair e você diz que não, diz que não quer, que está triste porque nada em sua vida acontece...melhor, o seu ex não volta. Você não vai ao encontro dela, permanece em casa choramingando. Sua família vai fazer um passeio em um lugar bonito que você nunca foi e você resolve não ir, está triste porque nada de novo acontece, o ex não volta, você continua estagnada, parada e perdida no tempo porque não se abre para o novo, não permite que as coisas aconteçam, não deixa surgir o inesperado, porque acho muito difícil coisas boas e inesperadas acontecerem dentro de um quarto fechado e escuro com você chorando porque as coisas não acontecem na sua vida.

Não adianta reclamar, o que é muito fácil, o negócio e descruzar os braços e ir atrás do novo, vivendo a vida, pois ela a cada instante nos traz algo novo e inesperado. Com ânsia de dias melhores e coisas boas surgirem, muitas vezes me obrigo a fazer as coisas que não estou afim, como sair com meus amigos, só que eu quero coisas novas, eu quero o inesperado, eu quero coisas boas e elas acontecem e muitas vezes eu não vejo porque desejo tantoooo uma coisa que não vem, que talvez nunca aconteça. Então meus queridos vamos parar de reclamar e nos abrir para o novo, correr atrás do novo, vamos nos permitir, nos abrir e ai sim seremos mais felizes. Vamos reclamar menos e agradecer mais!

borboletanocasulo2010@hotmail.com

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Por que maltratamos as pessoas que mais gostamos?


Ontem a noite, antes de dormi fiquei pensando muito nesse tema. Meu irmão está dormindo no meu quarto e quando cheguei e vi ele dormindo, me deu um aperto no coração, arrependimento pelo o que fiz e vontade de abraçar ele.

Meu irmão tem 14 e eu 22 ano, e a minha turma, a idade é entre 19 a 23 anos e meu irmão que anda conosco com seus 14 aninhos achando que tem lá seus 16, 17 anos. Devido a alguns acontecimentos sábado, o pessoal ficou me zuando o domingo todoooo e eu já estava irritada com tudo aquilo. Tá, tudo bem, fiz besteira mas chega ne?!  E no meio daquela brincadeira todo meu irmão soltou uma, eu já irritada com aquilo apenas respondi a altura e fui muito grossa com ele, meu irmão, que demorou para abrir a boca e quando abriu levou uma patata.

Fiquei pensando o quanto eu sou injusta com as pessoas que tanto amo e agüente muitas coisas caladas de quem eu nem tenho tanto prazer de estar perto e trato bem. Talvez seja porque temos garantias de que estas pessoas sempre estarão ao nosso lado, que vão nos perdoar sempre, que estarão sempre ali.

Já comentei aqui sobre uma pessoa que me traz muito mal, que me fala coisas pesadas, que sente inveja e eu nunca sou grossa como ela é comigo e sempre converso com ele numa boa, não a maltrato nem nada...como se ela realmente fizesse o bem a mim. Já a minha família em especial, fazem tudo o que podem e muitas vezes eu sou ingrata com eles, grossa. Me sinto péssima ao lembrar disso, mas quero e vou mudar isso tudo. Chega de pessoas ruins em minha vida. Só quero o que me faz bem e tratá-los da mesma forma.


borboletanocasulo2010@hotmail.com