quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Sabotando a felicidade

Acho terrível quando alguém sabota a sua própria felicidade, pois bem agora a pouco acabei de fazer isso comigo. Estava super bem sem saber noticías do ex há 15 dias. Estava sem pc há uma semana. Hoje ele voltou :) e eu dei esse mole: entrei no orkut dele, para ver se tinha algo lá e acheiii  :(  . Vi um recado de uma pessoa sem foto no perfil, sem nome, mas que ao mesmo tempo tinha um monte de gente add, não era fake e também não deu para saber se tenho amigos em comum porque entrei com outro orkut. Mas então o recado só tinha"Beijos", só isso, mas na hora senti um envolvimento nisso, senti que ele tá colocando a fila dele para andar.

A minha fila eu também coloquei para andar, mas como já disse aqui não estou pensando nisso agora, estou pensando no meu bem-estar. Fiquei chateada quando eu vi o recado e percebi que ainda rola aqueleee sentimento e principalmente o sentimento de perda e da rejeição, aquele sentimento que "poxa não tem mais volta messsmoooooo e ele já tá com outra e eu nadaaaa". Mas também como já disse aqui, não quero sair por ai quem uma louca para arrumar alguém só para mostrar para ele e para os outros que eu tenho um alguém, que pode não ser nada daquilo que eu quero, espero e mereço, mas eu tenho um alguém também. Não quero isso porque é muito amador e querer sabotar ainda mais a felicidade. E ainda continuo achando que o termino do namoro foi melhor, que não estava feliz e todo aquele blablabla.

Então com isso decidi algumas novas coisas: exclui os telefones dele, NADAAAAA de entrar em orkut dele (tenho que ter controle sobre mim), estou doando as poucas coisas que ele me deu e vou rasgar as fotos. Talvez isso não seja o certo, mas no momento é o certo, preciso me desfazer do velho para que o novo chegue. Ele é passado e eu sou futuro.



Uma das coisas que mais valorizo nas mulheres quando estas saem de um relacionamento é a dignidade e eu não quero perder a minha.Quero seguir meu caminho e deixar para trás as coisas ruins que me aconteceram, quero somente o novo e o bom. Quero que esta paz que eu estou sentindo não se acabe jamais. Apesar de tudo, de toda a falta (que ja amenizou muiiiiiiiito), eu tô bem e feliz, só que as vezes insisto em sabota-lá.


Ps: Meninas adorei os e-mails!! E se alguém mais quiser trocar idéias, conselhos ou até mesmo conversar um pouquinho é só me add no msn ou mandar um e-mail. Está sendo muito bom esse contato com todos vocÊs, seja pelo blog, email ou msn. Vocês estão me fazendo muiiito bem!!
borboletanocasulo2010@hotmail.com  ou  borboletanocasulo@gmail.com

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Medo de ficar sozinha

Bem todos que acompanham o blog sabe que eu tenho medo de ficar sozinha, de nuncaaa mais arrumar um namorado e nem me casar um dia. Aguentei um relacionamento que era um fracasso e levava com a barriga por medo de ficar, mas eu também gostava dele rs.
na segunda quando eu decidi que eu realmente queria e preciso ficar sozinha a maio pergunta era: E SE EU NUNCA MAIS ARRUMAR ALGUÉM?!
Essa é uma pergunta que sempre vai e volta, mas que eu sinto que está diminuindo. Tenho dado prioridades a outras coisas da minha vida. Andava levando o trabalho nas coxas, minha chefe coitada, fazia altas caras e bocas. Os estudo então, isso eu nem estava levando, estudos no qual estou no final do período e do meu curso. Estou toda atrasada nas matérias e sem saber de nada delas. Os amigos e a família estão em dia e Deus não podia ter criado nada melhor do que eles.
O meu medo de ficar sozinha está diminuindo muito, sou cercada de coisas que eu gosto e que me fazem bem.
Nunca fui de sair para almoçar sozinha, praia sozinha, shopping sozinha....nada.... sempre pensava "Se alguém me ver sozinha (algum conhecido) vai pensar que coitada de mim estar sozinha e sem amigos"....aiaia grande ilusão.
Tenho descoberto a minha companhia que por sinal é muito prazerosa.Estou querendo ir a praia no final de semana, para relaxar e irei  e sabem com quem? SOZINHAAA, mas devo levar um livro para uma boa leitura e um belo sol.
Sempre que o medo de ficar sozinha bate eu penso nisso: SE EU FICAR DESESPERADA EU VOU SAIR POR AI ARRUMANDO QUALQUER UM, CONTINUANDO A ACEITAR MIGALHAS E UM ALGUÉM QUE TALVEZ NÃO ME FAÇA TÃO BEM ASSIM. E SEMPRE QUE SAI POR AI QUERENDO ARRUMAR ALGUM NAMORADO EU ME DEI MAL.
Me lembra também de uma amiga: tem 21 anos, NUNCA namorou e é linda e solteira e ela tá é nem ai para medo de ficar sozinha e de arrumar namorado, ela não quer alguém só para sair por ai dizando que tem alguém.
Então gente o que eu falo para vocês é o seguinte: essa de medo de ficar sozinha não existe, o que mais existe são homens, uns bons outros nem tanto. É melhor ficar sozinha do que mal acompanhada, e álias solteira você pode fazer uma série de coisas que você não poderia fazer se estivesse namorando.
Ah e uma outra coisa super importante é que agente tem que se amar primeiro e ser felizes sozinhos para depois amarmos o outros.

Contatos: borboletanocasulo2010@hotmail.com  ou   borboletanocasulo@gmail.com

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Nova decisão

Como todos já sabem a coisa que mais tenho feito é pensado em mim, na minha vida, necessidades e mudanças.
Depois do término do namoro ai sim que passei a pensar mais em mim, álias a idéia do blog é justamente essa: me conhecer melhor!
Estava muito na dúvida do que fazer da vida agora nessa fase solteira: arrumar outro para esquecer o ex? arrumar outro porque sou brasileira e não desisto nunca de achar a minha felicidade? ou, ficar sozinha e curtir a mim mesmo?!
A decisão foi tomada, diante de muitas outras perguntas, acontecimentos e sentimentos aflorando, decidi ficar sozinha, não querer saber de confusão nem tão cedo, viver esta paz que estou sentindo.
Decidi ficar sozinha para cuidar de mim, para aprender a me conhecer melhor, a gostar mais de mim, a aprender a ter a minha companhia e claro dedicar meu tempo para família, amigos , trabalho e estudos.
Tenho uma amiga que sempre diz que eu preciso de um tempo para mim, parar com essa idéia louca de achar que vou ficar sozinha. Ontem decidi seguir o conselho dela e reservar um tempo para mim, um tempo só meu, onde o centro o universo sou EU.
Sei que não será nada fácil, afinal sempre tive medo de ficar sozinha, talvez seja por isso que tomei essa decisão. Como sempre vou contar com o apoio de vocês e sempre vou relatar como será essa busca pelo meu EU, relatar como é me conhecer, relatar as dificuldades que serão imensas mas que terá um resultado muito gratificante.
Acredito que não há vitória sem lutas e batalhas, então eu sei que além de conhecer melhor e aprender a me amar uma hora o príncipe irá chegar e quando ele chegar......estarei pronta para ser feliz e fazê-lo feliz!!


Correr atrás de borboletas (Mário Quintana)

"Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquele (a) cara que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem (a mulher) da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas...é cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar, não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!"


Contatos: borboletanocasulo@gmail.com ou borboletanocasulo2010@hotmail.com