segunda-feira, 28 de março de 2011

Ninguém precisa se humilhar para ter o carinho de alguém


Sexta-feira voltando pra casa depois de mais um dia de trabalho, estava ouvindo um programa na Jovem Pan- Missão Impossível e o programa é basicamente o seguinte: o ouvinte ligar para a rádio e a rádio liga para alguém que o ouvinte pediu.
Daí que na sexta o ouvinte era um homossexual que aceitou ser a outra na relação e como era aniversário dele no dia ele queria que o namorado, amante não sei, saísse com ele para comemorar. Pelo o que eu entendi o ele é aquele tipo de outro quando a primeira opção não pode e não se tem disposição para achar a terceira opção.
A rádio ligou mas o namorado não atendeu e ele pediu para insistirem e tudo mais. Foi então que a Ligia ( da rádio) disse a ele uma frase muito interessante: “Cara não fica se humilhando pelo carinha de ninguém não, tu não merece e nem precisa disso”.
Quantas vezes agente se humilha pelo carinho e pela atenção de alguém?!
Já me peguei muitas vezes assim, me humilhando pelo carinho e atenção de uma pessoa que na verdade não estava muito disposto a me dar o que queria.
Vejo muitas mulheres fazendo isso e acho o fim, porque acho que ao invés de ficarmos nos humilhando para uma pessoa que não corresponde, por que não dar atenção, carinho, seja lá o que for para uma pessoa que nos valoriza?!
Isso não é só lado de relacionamento amoroso não, vale na família, amigos em tudo.
Uma vez eu disse aqui que geralmente as pessoas que mais maltratamos são as pessoas que mais gostamos e que mais gostam da gente e as pessoas que não fazem muita questão da nossa companhia nos corremos atrás, humilhamos e não somos correspondidos.
Chega, chega de humilhar e pedir carinho e atenção dos outros, comece a humilhar pelo seu próprio amor, carinho e atenção e depois que conseguir isso não iremos mais pedir nada a ninguém, porque o nosso já nos basta!

44 comentários:

  1. Concordo plenamente com tudo que vc disse. Pensar em nós em primeiro lugar não e egoísmo! temos que nos valorizar, por mais que a vontade de correr atras fale mais alto... não vale a pena ficar implorando atenção por pessoas que estão pouco se importando com a nossa companhia!
    curti mt o post de hj!
    abraço
    www.diadiapensando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu passei por isso a pouco tempo é horrível vc achar q aquela pessoa te deu atenção,carinho em algum momento leva acreditar q sempre vai tá ali quando vc precisar.Eu também me enganei mais já acordei pra vida

      Excluir
  2. Oie Lindona.

    Menina, é isso mesmo, vejo tanto isso por aí também e quer que eu te fale uma coisa, eu mesmo já fiz esse papel ridiculo, até que caiu a ficha e eu pensei como que é? não nasci grudado com tal pessoa, to fora, só vou valorizar quem fizer o mesmo por mim, a lição foi dura e doída mas vlw.
    Mas como dizem a gente só aprende levando na cabeça, não tem jeito rsss fazer o que.

    Beijocas lindona.
    carinho no seu coração.

    ResponderExcluir
  3. Oi,querida!Tais certissima,não devemos ficar nos humilhando e muito menos implorando o amor de alguém.
    Cuide-se!
    E uma ótima semana!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?!
    Concordo com vc, e aprendi bem cedo a querer quem me quer. Mas é natural do ser humano querer as coisas mais difíceis, mais complicadas...

    Bjsss

    Mila

    ResponderExcluir
  5. Com certeza, não vale á pena se humilhar, mendigar carinho.
    Amor se dá e recebe sem perceber, melhor ainda sem pedir.
    Boa semana
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Disse tudo,
    Se humilhar para ter carinho ou amor de alguém
    é o fim da picada, e além do mais esse "suposto" amor ou carinho não será verdadeiro.

    BEjão grande!

    http://nathydorgas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Verdade : carinho, amor, a gente conquista, não pede, não implora.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Amiga querida, a tua mensagem é bastante pertinente ao contexto em que vivemos.
    O que achei mais legal foi tua coragem e humildade em assumir este lado que muitas vezes queremos ocultar...
    Quero lhe dizer, que por um série de razões poucas vezes tenho vindo aqui, mas olha meu anjo, as poucas vezes que vim, aprendi e saí mais rico!
    Rico de sabedoria, rico em saber que tem alguém com um coração amoroso, meigo, carinhoso, e HUMANO!
    Parabéns à ti meu anjo, pelo dicernimento, pelas palavras que por ora, são verdadeira dádivas, pelo meno a mim. Entedi tuas palavras, pois bem sei o que é isto.
    Um abraço afetuoso, bjs em teu coração.

    ResponderExcluir
  9. Flor está certíssima ! Apoiado em gênero , número e grau ! Se não quer , tem quem queira e tchau !

    P.S : Eu ouvi esse programa aí , essa parte , antes de começar minha aula.. mas não consgui ver o desfecho.

    Saudades , correria total por aqui, estudando para a semana de provas ! Beijuuuusssss

    ResponderExcluir
  10. Tem selinhos pra você no meu blog.
    Se quiser pode pegar.
    Bejoo
    http://nathydorgas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Linda! A pessoa precisa estar com a autoestima baixa pra aceitar ficar se humilhando pelo amor ou carinho de alguém. Qdo temos boa autoestima e confiança em nós mesmo a gente vira a costas e continua nossa vida, caso a gente perceba que a pessoa não está nem ai. O importante é ter amor proprio mesmo.
    Beijos querida
    ursulaferraricoach.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Oiiii gatinhaa !
    Isso mesmoo! a gente acaba gerando expectativa demais nas pessoas...a unicaa forma de não se decepcionar é não esperar nada em troca e sim cultivar o amor próprio! beijinhoos bá

    ResponderExcluir
  13. Com certeza..não precisamos ta correndo atras....eu ja me peguei pedindo carinho,mas sao coisas de momento.A gnt vai criando consciencia do q relmente precisamos!!

    ResponderExcluir
  14. Oi linda!
    amei seu post vc falou tudo, o que devemos é nos amar de verdade. porque cada mulher recebe um tratamento direcionado ao seu compartamento

    ResponderExcluir
  15. banho gelado acordei e nao gostei do que eu tava fazendo comigo mesma .eu nao mereço isso

    ResponderExcluir
  16. tô assim, mas se Deus quiser vou passar essa fase dificil e aprender alguma coisa com ela

    ResponderExcluir
  17. Me fez muito bem este texto e as respostas e estou me humilhando, mas vou resgatar minha auto estima. Mereço!!!

    ResponderExcluir
  18. amo um homem mais ele me humilha muito vivo ligando pra ele correndo atraz dele implorando atençao amor principalmente mais ele nao ta nem ai comigo sou nova bonita mais o meu amor fala mais alto e faço tudo por ele nao aguento mais me ajude m..

    ResponderExcluir
  19. Também me humilho pelo um menino no meu caso acho q ele me acha feia, como sei disso ele nunca me disse ele me chama de gata mas um dia ele mando uma msg me dizendo deixa de ser boba ame quem ti ama gata. Foi meu fim, implorei pelo a amizade dele, e ele não quiz. O q eu faço si ele não me quer prefiro morre só e toda virgem. Gente ajudem-me

    ResponderExcluir
  20. Concordo plenamente com você,eu já vi muitos casos,que a situação se inverte,quem humilhou passou a ser humilhado.

    ResponderExcluir
  21. Concordo plenamente com você,eu já vi muitos casos,que a situação se inverte,quem humilhou passou a ser humilhado.

    ResponderExcluir
  22. Concordo plenamente com você,eu já vi muitos casos,que a situação se inverte,quem humilhou passou a ser humilhado.

    ResponderExcluir
  23. com certeza estou passando por isso mas nao vou atras to fora

    ResponderExcluir
  24. A vida e asim mas tudo oque agenti fas se paga aqui hoje estou pasando por iso mas vou levantar a cabeça e seguir em frente para mim e difisio esqueselo porque tenho um filho com ele mas vou seguir minha vida porque se ele nao deu valor para mim que sou a mãe do filho dele para que ele vai dar valor seja mais vc beijos

    ResponderExcluir
  25. seja hulmilde mas nao se humilhe os hulmildos serao exaltados os exaltados serao humilhados ,

    ResponderExcluir
  26. Gente, meu namorado não é de me dar muita atenção, mas a gente vive brigando porque eu sempre quero a atenção dele 100% pra mim, o tempo todo. Reclamo sempre que na parte de carinho, cama e tudo mais, ele deixa muito a desejar, ele não me beija mais, só da selinho. o que faço? Bruna

    ResponderExcluir
  27. faz gostozo na cama que ele se apaxona....... uiiiiii

    ResponderExcluir
  28. o fia seu namorado ta com outara se toca

    ResponderExcluir
  29. Boa Noite! Eu tenho um relacionamento com um homem já faz 4 anos e à 1 ano nos separamos porque ele me tratava como um cachorro, uns 4 meses atrás ele me procurou todo carinhoso dizendo que eu era mulher da sua vida e queria retomar esse relacionamento dizendo que mudou e algumas semanas atrás ele começou novamente a me tratar mal. E pior nisso tudo que eu o amo e estaria dispostas a batalhar ao lado dele, tenho nível superior, trabalho, sou independente e companheira...

    ResponderExcluir
  30. Dá gelo ...quanto mais corres atras menos ele te da valor. se ligavas 3 vezes por dia liga 1 , msg acabaram, nada de dizer te amo. so das a mao ou abraço quando ele te der, faz espelho exactamente o que ele faz a ti mas de uma forma progressiva, comigo aconteceu assim, dei de mais e lixei-me, quando abri os olhos fiz o mesmo de tao cansado estar , se ele nao voltar é porque nao gosta assim tanto de voce .. entao pork nao tentar saber isso?
    1 nao ligues mais...
    2 nada de msg
    3 da menos atencao e nao pessa carinho
    4 ache normalmente para dar a entender que ta a afastar-se naturalmente
    5 se ele perguntar o pk de voce estar tao diferente diz que nao esta diferente calmamente

    ResponderExcluir
  31. E complicado eu sou casada a 10anos tenho um casal d gêmeos e 1d 8anos mais nem parece me cuido muito sou nova tenho 25anos malho dia e noite e me preocupo muito com aparência vivo bem arrumada para ser notada mais chamo mais atenção para homens na rua do q a dele faço d tudo para ser notada imploro atenção carinho amor afff...estou morrendo por dentro mais nao vou mais sofrer sou uma mulher linda loira e independente!

    ResponderExcluir
  32. Pois é acontece com todo mundo, vivia sendo humilhado na frente da minha família, só faltava coleira, me livrei e agradeci e muito quando a EX arranjou outro homem. sério me sinto aliviado. foi uma péssima experiência de vida, agora me dou mais valor, cuido do meu jardim e estou com realmente uma companheira, ela me surpreende cada dia mais. Obrigado vida!

    ResponderExcluir
  33. Adorei os textos. Mas pelo amor de... escreva " A gente" e não " Agente" . Significados bem diferentes. : /

    ResponderExcluir
  34. Quero ajuda... Meu namorado terminou comigo do nada disse que Eu era muito interesseira so pq ele ia comprar roupas pra reventer e Eu fui com ele ai ele comprou uma blusa pra mim e um sapato. No outro dia ele terminou comigo me chamou de interesseira me chamou de muitos nomes feios de busada e vagabunda me pegou pelo braco e me expulsou da casa dele. Ai Eu disse que naao quería mas disse q Eu siempre vou atrás dele e verdade ele siempre termina e depois voltamos. To muito magoada mas gosto dele. O q Eu faco pra ele se sentir humilhado.

    ResponderExcluir
  35. Já coloquei créditos em telefone alheio para receber telefonemas, já "paguei" ( dinheiro) para receber um pouco de atenção e carinho.
    Sei que não fui amada...isso doi, mas vejo que tudo foi por causa e minha baixa autoestima; não culpo ninguém por isso, sou responsável pelos meus atos, não valorizando-me.

    ResponderExcluir
  36. Eu cansei de humilhar meu coração por uma mulher hoje aprendi que melhor forma de amar é ter seu amor próprio

    ResponderExcluir
  37. Agente - A gente- vai pra puta que te pariu, não estamos precisando de professor de português! !!

    ResponderExcluir
  38. Eu amo uma pessoa e ele me humilha sempre to sem força i q eu faço

    ResponderExcluir

Obrigada!! Adoro seu recadinho!!