sábado, 27 de novembro de 2010

Mente vazia, oficina do bichinho....

Manter-se ocupada não é nada melhor para não pensar em besteiras. Manter-se ocupada é o melhor para não pensar em  ex principalmente. A saudade que me deu no post passado ficou martelando em mim por mais de 24 hrs, afinal meus trabalhos e meus deveres estavão em ordem néh?!
Depois que eu postei  me vem uma surpresa...ele me chamou no msn. Perguntou como eu estava, como estava a vida e os rocks, respondia tudo mas não dava muitos detalhes como ele dava, exemplo: ele me perguntou dos rocks eu disse que eu estava indo, andei saindo, mas estava parando por conta da faculdade, mas eu não disse os lugares, já ele disse que foi para não sei a onde, mais não sei a onde e tals. Enfim a conversa foi isso eu não fiquei perguntando muita coisa, pedi a ele ajuda para uma campanha de Natal que estou participando, ele disse que ia ver em casa e que depois ia me falar, só que ele disse de uma forma em que ele não estava em casa, eu também não perguntei onde ele estava. Mas por fim, foi isso, se eu já estava tremendo de saudade, imaginem como eu fiquei...
Logo após isso me deu a dúvida do que fazer depois dessa linda, romântica,esperançosa (ironia) conversa: ou me jogo na cama e fico mais depressiva que eu estava ou ia para a faculdade estudar para tirar uma boa nota na prova da manhã seguinte. Bem, eu decidi ir para a faculdade e querem saber, foi ótimoooo!!
Estava lá 3 amigas estudando e me juntei a elas, passei a tarde toda bem e estudando e quanto a ele, lembrei pouco, afinal precisava estudar!
O que quero que entendam é que todas as vezes que eu fico sem me ocupar muitas coisas nadaaa muito boas me vem a cabeça, pesamentos que não me fazem bem, com isso o melhor que eu tenho a fazer é me ocupar, e isso vale para todos vocês que acompanham o blog e as vezes ficam assim.
Tentem se ocupar para não pensar em balelas, tentem cuidar de vocês, tentem se amar e não pensar em coisas ruins, porque como diz o outro você atraí o que transmite.


Contatos: borboletanocasulo2010@hotmail.com

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Uma dorzinha no coração!!

Deu uma dorzinha no coração desde ontem, acho que é saudade, tô melancolica e querendo só estar perto de uma pessoa, sentindo seu cheiro e seu corpo.
Sei que isso são coisas do passado e que essa melancolia irá passar, mas enquanto ela não passa fica apenas a saudades de um tempo lindo que eu fui feliz em alguns momentos.


Saudade dói, dói, dói
Machuca o coração
Saudade dói, dói, dói, dói
Faz o amor virar solidão






Me deu saudade de você
Me deu vontade de surpreender
De fugir, pra ir te ver
Ficar contigo, se perder
Como é difícil entender...





Ps: Apesar da saudade, da falta que faz ainda continuo achando que foi melhor!!!


Contatos: borboletanocasulo2010@hotmail.com 

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Não que eu seja ou esteja a pessoa mais feliz do mundo, mas estou nesta busca e não vejo o porquê de não encontra-lá, claro sempre terei os obstáculos, mas é normal coisas da vida.

Tendo visto o quanto as pessoas estão sofrendo e vários são os motivos e quando eu vejo isso eu sinto na obrigação de ajudar e se for pessoas que eu gosto...aiiii eu faço tudo o que posso, mas a pessoa também tem que se ajudar né?!

Como já contei aqui perdi a minha avó materna tem 2 meses e sinto muiiita falta, mas quem sente mais falta ainda é minha mãe e ela precisa de mim no momento. Então eu querendo a ver bem eu simplesmente dei a ela a idéia dela se inscrever no vestibular e no curso que ela gosta. Fizemos a inscrição agora é só ela fazer a prova e se passar bem, se não vou tentar outras coisas para ela.

Outro exemplo também são as pessoas que têm me add no msn e compartilhado comigo suas dores e angústias e eu as acolho como se fossemos amigos há tempos e para mim isso é um prazer enorme!!!

E o outro exemplo sou eu :)  todos os dias tenho pensado mais em mim e nas coisas e possibilidades que a vida me deu. Estou sempre procurando a me amar mais e a ser mais feliz. Estou me cuidando, em todos os sentidos. Sempre que penso no ex eu paro e procuro pensar em outras coisas e o bom disso: tá dando certo. Entrar em orkut dele desde segunda :) 

Estou me desapegando das coisas ruins, não estou sofrendo mais por antecipação...estou sendo mais feliz e isso é só o começo :D


Vamos propagar a felicidade, vamos ser felizes!!!

Ps: post rápido pois estou em semana de provas!!

Contatos: borboletanocasulo2010@hotmail.com

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O que eu quero mesmo é ser feliz

Hoje eu acordei com uma sensação estranha, mas que eu gostaria de acordar todos os dias assim. Parece que acordei feliz, conformada com tudo que está me acontecendo, conformada não...Aceitando tudo de novo que estou encontrando pelo o meu novo caminho. É claro que eu tenho lá meus momentos de deprê, mas eu tô fazendo de um tudo para mandá-lós para bem longe de mim, porque eu quero ser feliz oras.
Eu decidi isso por mim hoje: ser feliz e me amar pow!rs
É dificil, oxi e como é, mas eu quero e vou!!!
Nessa nova fase estou tento muitas descobertas, estou lendo um livro que fala sobre isso "que essa fase é a grande fase da descoberta". Descobri valores, amores, amigos, família, até um novo ramo na profissão, descobri a minha agradável companhia e claro que eu também posso ser feliz e sozinha baby!!.
Recebi 2 emails e conheci uma menina no msn que estão na mesma situação que eu: término de namoro e eu digo a mesma coisa para as 3, digo o que quero no momento: SER FELIZ E CUIDAR DE MIM. Não quero, jamaisssss, passar por ai como a coitadinha que foi abandonada e que está juntando os cacos para se recompor. Que está acabada, feia e morrendo de depressão. Sinceramente isso não faz parte do meu perfil.
Eu tenho uma grande inimiga que vive coladaaaa em mim a PREGUIÇA, tá pra existir alguém mais preguiçosa que eu. Mas também decidi que não quero mais isso para mim, quero qualidade de vida, quero curtir a vida.
Sabe, quando eu namorava meu programa favorito era passar o final de semana em casa deitadinhos, namorando vendo tv e dormindo, mas isso era o final de semana todoooo!! Cansei de entrar pra casa na sexta-feira depois do trabalho e só sair na segunda cedo para ir para a faculdade. Na boa?! Quero isso mais não, cansei de mesmice. E fiz isso neste final de semana, a minha sorte é que não cai na deprê, fiquei muito bem em casa no final de semana.
Hoje pretendo caminhar, terminar meu projeto de TCC e até agora a minha dieta, é voltei hoje..mais uma vez, está indo bem e que continue assim.
Devidos aos emails essa semana vou postar uns textos bacanas para ajudar as meninas e a mim também né, para que possamos sair desse momento belas e pronto para o novo.


"Depois de um bom tempo dizendo que eu era a mulher da vida dele, um belo dia eu recebo um e-mail dizendo "olha, não dá mais".
Tá certo que a gente tava quase se matando e que o namoro já tinha acabado mesmo, mas não se termina nenhuma história de amor (e eu ainda o amava muito) com um e-mail,não é mesmo? Liguei pra tentar conversar e terminar tudo decentemente e ele respondeu "mas agora eu to comendo um lanche com amigos".
Enfim, fiquei pra morrer algumas semanas até que decidi que precisava ser uma mulher melhor para ele. Quem sabe eu ficando mais bonita, mais equilibrada ou mais inteligente, ele não voltava pra mim? Foi assim que me matriculei simultaneamente numa academia de ginástica, num centro budista e em um curso de cinema.
Nos meses que se seguiram eu me tornei dos seres mais malhados,calmos,
espiritualizados e cinéfilos do planeta. E sabe o que aconteceu? Nada, absolutamente nada, ele continuou não lembrando que eu existia. Aí Achei que isso não podia ficar assim, de jeito nenhum, eu precisava ser ainda melhor pra ele, sim, ele tinha que voltar pra mim de qualquer jeito.
Decidi ser uma mulher mais feliz, afinal, quando você é feliz com você mesma, você não põe toda a sua felicidade no outro e tudo fica mais leve.
Pra isso, larguei de vez a propaganda, que eu não suportava mais, e resolvi me empenhar na carreira de escritora, participei de vários livros, terminei meu próprio livro, ganhei novas colunas em revistas,quintupliquei o número de leitores do meu site e nada aconteceu. Mas eu sou taurina com ascendente em áries, lua em gêmeos e filha única!
Eu não desisto fácil assim de um amor, e então resolvi que eu tinha que ser uma super ultra mulher para ele, só assim ele voltaria pra mim. Foi então que passei 35 dias na Europa, exclusivamente em minha companhia, conhecendo lugares geniais, controlando meu pânico em estar sozinha e longe de casa, me tornando mais culta e vivida.
Voltei de viagem e tchân,tchân, tchân, tchân: nem sinal de vida.
Comecei um documentário com um grande amigo, aprendi a fazer strip,cortei meu cabelo 145 vezes, aumentei a terapia, li mais uns 30 livros, ajudei os pobres, rezei pra Santo Antonio umas 1.000 vezes, torrei no sol, fiz Milhares de cursos de roteiro, astrologia e história, aprendi a nadar, me apaixonei por praia, comprei todas as roupas mais lindas de Paris.
Como última cartada para ser a melhor mulher do planeta, eu resolvi ir morar sozinha. Aluguei um apartamento charmoso, decorei tudo brilhantemente, chamei amigos para a inauguração, servi bom vinho e comidinhas feitas, claro, por mim, que também finalmente aprendi a cozinhar. Resultado disso tudo: silêncio absoluto.
O tempo passou, eu continuei acordando e indo dormir todos os dias querendo ser mais feliz para ele, mais bonita para ele, mais mulher para ele. Até que algo sensacional aconteceu. Um belo dia eu acordei tão bonita, tão feliz, tão realizada, tão mulher que eu acabei me tornando mulher demais para ele.
Ele quem mesmo?

Martha Medeiros.



Contatos: borboletanocasulo2010@hotmail.com   ou    borboletanocasulo@gmail.com

domingo, 21 de novembro de 2010

Fugir é muito fácil....






É muito fácil querer fugir dos problemas da vida, dificil mesmo é encara-lós. Diante de vários momentos da minha vida eu quis sumir para não encarar a realidade. Que coisa covarde!
Quando meu primeiro namorado terminou comigo a única coisa que eu queria saber era de comprar, ir para as melhores baladas e muito bem vestida para que ele visse o quanto eu estava bem sem ele. Doce ilusão! Resultado disso tudo foi que me tornei uma compulsiva e fiquei quase um ano todo pagando as dividas.
Houve momentos também que eu simplesmente quis dormir, pega escondido uns remédinhos para dormir da minha mãe e passava o final de semana todo dormindo. Resultado: quando eu acordava nada tinha dimuido, sumido só vontade de ficar dormindo mesmo.
Este final de semana eu poderia arrumar alguma fuga, afinal é o primeiro final de semana solteira que eu passo em casa. Não sai e nem pretendia. Queria ficar em casa, descansando e estudando...pois bem, eu fiquei. Pensei que ia dormir para não lembrar que estou "sozinha", pensei que ia ficar super deprê e não fiquei e nem fiquei dormindo, curti minha casa porque tinha tempos que não tinha esse tempo para mim.
Resolvi falar desse assunto porque ontem um amigo me contou que o Lindo (o ex) está bebendo todos os dias, que caiu numa cachaçada que só, acho que isso pode ser uma fuga também.
Eu aprendi que não adianta nada querer fugir dos problemas, que temos que ser fortes para encarar todos eles e se possivel resolver tudo, fugir não leva a nada!!
E vocês anda fugindo muito da realidade? Se sim, como?
Acham que essa do Lindo estar bebendo todos os dias é uma fuga, seja lá sobre o que?


Contatos: borboletanocasulo@gmail.com  ou   borboletanocasulo2010@hotmail.com