quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Medo de ficar sozinha

Bem todos que acompanham o blog sabe que eu tenho medo de ficar sozinha, de nuncaaa mais arrumar um namorado e nem me casar um dia. Aguentei um relacionamento que era um fracasso e levava com a barriga por medo de ficar, mas eu também gostava dele rs.
na segunda quando eu decidi que eu realmente queria e preciso ficar sozinha a maio pergunta era: E SE EU NUNCA MAIS ARRUMAR ALGUÉM?!
Essa é uma pergunta que sempre vai e volta, mas que eu sinto que está diminuindo. Tenho dado prioridades a outras coisas da minha vida. Andava levando o trabalho nas coxas, minha chefe coitada, fazia altas caras e bocas. Os estudo então, isso eu nem estava levando, estudos no qual estou no final do período e do meu curso. Estou toda atrasada nas matérias e sem saber de nada delas. Os amigos e a família estão em dia e Deus não podia ter criado nada melhor do que eles.
O meu medo de ficar sozinha está diminuindo muito, sou cercada de coisas que eu gosto e que me fazem bem.
Nunca fui de sair para almoçar sozinha, praia sozinha, shopping sozinha....nada.... sempre pensava "Se alguém me ver sozinha (algum conhecido) vai pensar que coitada de mim estar sozinha e sem amigos"....aiaia grande ilusão.
Tenho descoberto a minha companhia que por sinal é muito prazerosa.Estou querendo ir a praia no final de semana, para relaxar e irei  e sabem com quem? SOZINHAAA, mas devo levar um livro para uma boa leitura e um belo sol.
Sempre que o medo de ficar sozinha bate eu penso nisso: SE EU FICAR DESESPERADA EU VOU SAIR POR AI ARRUMANDO QUALQUER UM, CONTINUANDO A ACEITAR MIGALHAS E UM ALGUÉM QUE TALVEZ NÃO ME FAÇA TÃO BEM ASSIM. E SEMPRE QUE SAI POR AI QUERENDO ARRUMAR ALGUM NAMORADO EU ME DEI MAL.
Me lembra também de uma amiga: tem 21 anos, NUNCA namorou e é linda e solteira e ela tá é nem ai para medo de ficar sozinha e de arrumar namorado, ela não quer alguém só para sair por ai dizando que tem alguém.
Então gente o que eu falo para vocês é o seguinte: essa de medo de ficar sozinha não existe, o que mais existe são homens, uns bons outros nem tanto. É melhor ficar sozinha do que mal acompanhada, e álias solteira você pode fazer uma série de coisas que você não poderia fazer se estivesse namorando.
Ah e uma outra coisa super importante é que agente tem que se amar primeiro e ser felizes sozinhos para depois amarmos o outros.

Contatos: borboletanocasulo2010@hotmail.com  ou   borboletanocasulo@gmail.com

12 comentários:

  1. Livros são sempreeeee ótimos companheiros!!!

    =)

    ResponderExcluir
  2. "...e álias solteira você pode fazer uma série de coisas que você não poderia fazer se estivesse namorando.
    Ah e uma outra coisa super importante é que agente tem que se amar primeiro e ser felizes sozinhos para depois amarmos o outros."

    Plac,plac,plac...estou batendo palmas para vc borboleta!

    ResponderExcluir
  3. Olá adorei o texto, muito bacana e oportuno tem refletido muito sobre isso nestes 32 quase 33..hhehehe

    Beijos, Bia Santos
    Mulher Apaixonante: assim sou, assim serei

    ResponderExcluir
  4. Nunca o medo náo deve permanecer com vocë, deixa ele de lado e vive cada dia com amor no coracáo, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela sua auto descoberta! Não se deve ter o medo de ficar sozinha, até porque, existem bons homens por aí, mas primeiramente deve-se deixar o jardim preparado para atrair as borboletas. Acho que vc já ouviu esse pensamento ;D

    Deve-se amar primeiro acima de tudo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Tenho medo de ter medo....kkk

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá, Borboleta no casulo!

    Obrigada pelo comentário e seja bem vinda ao meu blog.
    Quanto ao seu post, quero deixar uma mensagem à você:

    "A vida nos ensina tantas coisas. Tudo tem o seu tempo, momento de mudar, de agir, de calar, de pensar, de ajudar, de escutar, de errar, de acertar. É o tempo do se conhecer, quem sabe amadurecer..."

    Talvez seja isso que esteja acontecendo com você, se conhecendo melhor, amadurecendo.

    Beijos e fique bem.

    ResponderExcluir
  8. Ah não, mas vc está pensando como se houvesse uma fila (já de tamanho estipulado pelo Divino) de namorados na sua vida e a porcaria da fila já chegou no final!!!! O que é isso???? Garota, vamos mudar esse pensamento. Ao inves de medo de ficar sozinha pense: Sou uma mulher MARAVILHOSA e, nossa, vou precisar escolher entre tantos que me querem.
    Beijos
    Ursula
    ursulaferraricoach.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Nada de ter medos, borboletinha!

    Espante!! Manda embora, diga xô!

    Se curta, aproveite esse tempo sozinha pra fazer o que dá na telha.

    Aproveite pra fazer as coisas boas que a gente faz somente quando está solteira.

    Você ainda tem muita coisa pela frente! As coisas acontecem na vida quando a gente menos espera!

    bjoooo

    ResponderExcluir
  10. Nossa...me vejo na mesma situação que a sua.Hoje entrei aqui na internet e digitei algo sobre.Vc me deus esperanças....

    ResponderExcluir
  11. Tenho 29 anos, sou bonita,inteligente,responsavel mas venho de 03 relacionamentos mal sucedidos.E o medo de ficar sozinha me persegue...Minha ultima decpção foi passar mais de um ano e meio em um relacionamento q não me fazia bem.Me sujeitei a tantas coisas..tantas mesmo...não me sentia amada, vivia de migalhas.Depois que terminei foi que meu mundo caiu mais ainda.Tenho um amigo que diz que todas as pessoas deveriam ficar sozinhas de vez em quando, para
    estabelecer um diálogo interno e descobrir sua força pessoal. Diz que na solidão, o indivíduo entende que a harmonia e a paz de espírito só podem ser encontra das dentro dele mesmo, e não a partir do outro e que ao perceber isso, ele se torna menos crítico e mais compreensivo quanto às diferenças, respeitando a maneira de ser de cada um.Poisé, tudo muito lindo...mas não sei ser assim.Sabe de uma coisa? Sofro cada dia mais...
    Cara borboleta,suas palavras me deram um estimulo p ter esperança nas coisas e ter paciencia.Grata por compartilha sua historia

    ResponderExcluir
  12. Hoje estou emsituação semelhante a sua... Nunca fiquei mais de 3 meses sem alguem em minha vida nem que for apenas uma ficada rapida... Porem cada dia me desepero mais... Estou com 24 anos e me sinto velha e sozinha.
    Mas seu texto me deu esperança mesmo após tanto tempo depois de ser escrito.
    Obrigada

    ResponderExcluir

Obrigada!! Adoro seu recadinho!!