domingo, 9 de janeiro de 2011

O que eu realmente quero...

Logo após eu escrever o post "Mas que dá vontade dá, de jogar tudo pro ar" eu fiquei matutando no que realmente eu quero pra mim, liguei para minha amiga confidente conselheira e ela estava ocupada, fiquei de ligar após o banho e durante esse tempo pensei que seria muito melhor e mais fácil colocar as idéias no papel e aqui me encontro.

O que eu quero no momento?
Terminar a faculdade em julho se possivel. Esse é o meu foco durante os próximos 6 meses, mas pra isso terei que abrir mão da preguiça, das baladas no final de semana e também do amor. Do amor?! Justo eu que sempre vivia apaixonada, que quando nem mal terminava de deixar de gostar de um já gostava de outro. Tá, me privar de baladas e da amiga preguiça tudo bem, mas do amor....não poderá ser impossivel!

Como eu já disse várias vezes aqui eu estou numa fase que eu só estive uma vez, mas nem era tão igual, mas era bem parecida rs, e neste momento além de querer me formar eu não quero e nem posso colocar uma pessoa em minha vida.

Sempre li e ouvi que se agente não se amar primeiro não poderemos amar o próximo e achava isso balela, ridiculooo e hoje eu vejo que isso é a mais pura verdade. Entrei na busca do auto conhecimento e do amor próprio tem pouco tempo e sei que o caminho é longo mas que vale a pena.

Antes de me envolver com alguém eu preciso estar preparada: maturidade, amor proprio, auto estima...tudo isso e muito mais. Não quero mais repetir os mesmos erros do passado. Quando o Chu (meu primeiro namorado que terminou comigo por telefone no dia de um ano de namoro) terminou comigo eu surteiiii e fui fazer terapia, fiquei um tempo e achei que estava boa e sai. Me joguei nas baladas e na compulsão por roupas. A carência só ia aumentando e as contas também. Só queria saber de sair linda pra mostrar pra todos o quanto estava bem e feliz sem ele e claro arrumar algum para colocar rapidim no lugar do Chu. Passou 8 meses e começo a namorar o Fuba que durou 40 dias. Depois do Fubá voltei pra mesma vida, mesmos erros e quando comecei a colocar a cabeça no lugar, o que durou aproximadamente 1 mês, eu conheci o Lindo, me envolvi e deu no que deu.



Agora eu quero diferente, eu quero me amar primeiro; aprender a viver na minha própria companhia; EU resolver minha vida, meus problemas e minhas coisas; EU tomar minhas decisões, decidir o que é melhor pra mim, mesmo que no final dê tudo errado e eu quebre a cara; poxa eu preciso crescer, amadurecer e aprender da vida.

Meus pais me protegem demais, cuidam de mim como se eu tivesse 12 anos e eu tenho 22! Quero dar um basta nisso e vou!!

No momento eu quero continuar me cuidando para quando eu encontrar o amor novamente eu não  relaxe da aparência que nem fiz das 3 vezes que namorei. Quero continuar a aprender a ter a minha companhia pra quando eu encontrar o amor novamente não sofrer porque não passarei o final de semana com o Amor, que eu posso muito bem ficar sozinha na minha companhia e ter um final de semana maravilhoso. Quero continuar a ter o amor próprio pra quando eu encontrar o amor e vê que não é aquilo que eu quero pra mim eu pego minhas coisas e saio fora. Quero continuar a curtir e a sair com meus amigos pra quando eu encontrar o amor eu não sentir tanta falta disso.

11 comentários:

  1. Oi, minha cara borboleta!Cada dia fico mais orgulhosa de ti é tão bom acompanhar teu processo de transformação tal qual a borboleta, amadurecendo, se transformando se tornando uma pessoa melhor.A lição de amor próprio é importantissima também preciso aprendE^-la.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. O amor próprio é tudo. Eu falo uma coisa para vc, um dos melhores dias da minha vida quando eu consegui me formar. Vai dar tudo certo para vc. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Você está certíssima, espero que não tenha entendido meu comentário anterior mal.
    Cuidar de você primeiro é o melhor que você pode fazer!
    Beeijo ;*

    ResponderExcluir
  4. Ame-se , amada , curta-se e viva apenas...Não se cobre tanto !

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu post, o legal é que vc aprende e ainda ensina um pouco para a gente tbm. Isso é mto bom... Eu, assim como vc estou aprendendo a ter amor próprio...Tem horas que parece que voltamos a estaca zero né...eu me sinto assim as vezes, e tbm parece que nunca vamos conseguir...
    Não é fácil!
    Bjão !!!

    ResponderExcluir
  6. Olha, eu desejo muito que vc se forme e que tenha uma vida profissional perfeita. Mas, acredito que se privar de tantas coisas só fará com que vc tente ser algo que não é, e percamais tempo tentando afastar certas coisas do que realmente focando nos estudos e na facul. Apenas relaxe, confie em vc e no seu coração, vai dar tudo certo! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  7. No fim tudo sempre dá certo. Confie!

    ResponderExcluir
  8. Espero que você consiga realizar tudo isso, realmente o caminho é longo mas com força de vontade a gente conquista tudo! Boa Sorte. :*

    ResponderExcluir
  9. Amei seu texto me ajudou bastante a esclarecer duvidas e a ter certeza de outras coias, estou passando por uma fase parecida com a sua,mas tem algumas diferenças uma dela é que não sei o que quero pra mim mas na frente, estou fazendo faculdade,mas sabe não consigo ter "um pressentimento" do que eu quero depois que acabar o curso, a unica certeza que tenho e que esse curso é o que realmente quero fazer ,e que a faculdade vai estar sempre em primeiro lugar na minha vida ,o resto como por exemplo o amor, o trabalho ainda é algo imprevisível pra mim.
    Meu nome é MARIANA tenho 18 anos.

    ResponderExcluir

Obrigada!! Adoro seu recadinho!!