segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Prazer, meu nome é Insegurança!


Uma das coisas que mais odeio em mim é a bendita insegurança. Sou insegura deste quando me entendo por gente. Nunca me acho boa o suficiente para nada, todos são melhores que eu e as coisas ruins só acontecem comigo.

Em todos os meus namoros eu agia de forma insegura: ligava o tempo todo (coitados!), queria sempre uma demonstração de afeto, ciúme era todos os dias, cobranças e o principal achar que eu não era boa o suficiente para eles.

Creio que a minha insegurança vem desde a infância e que peguei isso de minha mãe. Outro fato que acho que ajuda na minha insegurança foi o fato que eu sempre fui gordinha e ouvi muitas coisas como apelido maldoso, criticas e falas que só destruíram minha autoestima. Ouvia as coisas tanto da família quanto de amigos.

Eu fui crescendo e as inseguranças não se foram junto com a adolescência, elas permanecem intactas até hoje. A minha mãe também é mega insegura e isso eu peguei dela, ela é sempre insegura e muitas vezes eu sou a mãe dela.

Resolvi falar desse tema hoje pois muitas que acompanham o blog são inseguras e pelo o fato estar acontecendo comigo.

Um amigo meu desde o ano passado me fala que tem um colega da sala dele que é meu par perfeito, que o cara tem tudo que eu gosto em um homem e que o jeito dele combina muito com o meu. Era para eu ter ficado felizonaaaa, mas não fiquei, quer dizer fiquei, mas to muito mais insegura do que tudo. Será que quando ele me conhecer, se é que isso vai acontecer., ele vai gostar de mim?! Mesmo eu sendo gordinha ele vai gostar de mim?! Como vou me comportar?!

Essas perguntas idiotas de gente imatura, infantil e insegura ficão martelando em minha cabeça. Sei que não posso ficar e nem ser assim, tenho que parar com isso e ser mais EU, deixar os comentários maldosos de lado se melhorar essas autoestima que por sinal já melhorou bem.

6 comentários:

  1. Minha Linda Butterfly, já fui tão assim...infinitamente tão assim...Não te digo que hoje sou um poço de segurança [não mesmo, e meu ultimo post tá lá, firme e forte, p/ mostrar que ainda sou insegura, e que isso é normal] mas consegui melhorar muito.
    Aprendi a me fazer uma pergunta, sempre: Por que não?
    Por que não arriscar?
    Por que não tentar?
    Por que não me mostrar?
    Por que não mudar?
    Por que não?

    As respostas vieram com o tempo. Nosso grande amigo tempo. Ele dará as suas...acredite!

    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Borboleta Amada ! Sua amiga adolescente te diz que também (já foi) e ainda é insegura, mesmo vc me achando tão corajosa...rsrsrs e louca !
    Insegurança não se pega, não diga que pegou isso da sua mãe, porque insegurança é coisa da nossa cabeça e eu penso assim há algum tempo eu posso estar insegura, mas a outra pessoa não é tão mais perfeita que eu e também pode estar.
    Procure se colocar no lugar do outro, praticar a empatia e ver com os olhos dele, quanta coisa de bom ele pode ver em você , imagine isso, imagine-se conversando com ele despretensiosamente e se mostrando a pessoa linda que você é, mostre-se naturalmente e não queira ser outra pessoa , porque não precisa. Seja apenas você e se ele não notar o quanto vc é especial é porque ELE não era especial para vc, entendeu ?
    E o fato de você ESTAR (temporário) gordinha não impede nada disso, sempre fui de 15 a 20kgs acima do meu peso e tento não pensar nisso, emagreço quando dá e acabo me perdendo mas não faço disso meu martírio porque sei o que tenho de valor. Ajudei hoje ? Grande Beijo...talvez te mande um e-mail...deprê total, sabe aquele assunto ?

    ResponderExcluir
  3. Rapaz... Esse lance de insegurança é muito normal e muito comum, até nas mais fortonas, vá por mim que banco a fortona a maior parte do tempo.
    O mais importante, o primeiro passo você já deu, reconheceu seu problema (Sim! Isso é um problema) Quando temos consciêcia dos nossos problemas eles se tornam mais faceis, só posso te dar um conselho, minha flor: PARE! Pare já! Imediatamente! Vc sabe de suas qualidades e faz questão de reduzi-la, minimizá-las e isso vai te fazer muito mal. Não importa se vc é gordinha ou magrinha, a admiração que as pessoas têem por vc, ou poderão vir a ter, se vc permitir, será muito mais pelo seu jeito de ser e de ver a vida, do que por sua forma fisica, eu também sou gordinha tá? Tenho muitos quilinhos acima do meu peso e no entanto isso não me deixa com sensação de inferioridade. Acorde, menina!! A vida é cheia de possibilidades, agarre a sua e seja feliz.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh amiga tbm sofro deste mal... e parece q tem dias que ele resolve ser mais forte que nós neh... Mas não podemos deixar... Vc é lindaaa, e tem grandes qualidades!!Acredite nisso e bola pra frente!!!

    Bjinhos!

    =)

    ResponderExcluir
  5. Também sofro muito com isso, acho todos melhores que eu , mas minha autoestima está bem melhor e agora vou trabalhar a minha insegurança principalmemte nos relacionamentos amorosos..
    beijos gosto muito do seu blog . Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Oi,Borboleta!Então bate aqui,somos duas eu também sou assim um poço de isnegurança, sempre me acho menor, me desvalorizo, acho uqe não mereço tanto que não sou boa ou bonita o suficiente,mas estou aos poucos mudando isso dentro de mim.
    Beijosss

    ResponderExcluir

Obrigada!! Adoro seu recadinho!!