quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Um pouquinho do amor que eu queria

Eu sempre fui criada com minha família, sempre tivemos uma relação forte entre avós, tios (as), primos (as) essas parentadas todas que temos. Cresci na casa dos meus tios vendo os namoros do meus primos e desde criança sabia que eu queria um parecido com aqueles.

A minha família pelo lado da minha mãe sempre foi muito unida e sempre estavamos juntos. Lembro-me quando meu tio alugava casa de praia (nesta época eu morava ainda no interior) ia todo mundo da família mais os amigos e as namoradas. Todas as festinhas que acontecia estavão lá as namoradas e os namorados. Todo mundo brincava com todo mundo, riamos, festas e eu pentelha me achando grande e sempre soube que quando eu virasse gente grande eu queria um namoro daqueles, um namoro família.

Com meu primeiro namorado tive pouquissimo contato com a família dele, como já disse aqui ele não tem muito contato com o povo dele, então tudooo o que faziamos era com a minha família e com meus amigos.

Com esse último namorado, que vocês sabem bem das histórias, eu tive um pouco mais dessa oportunidade e não aproveitei. Ficava na minha, muda, timida, e não me esforçava para passar por cima da timidez. Fui em festas de família com ele até mais do que ele foi comigo na minha família. Bem disperdicei oportunidades.

Tenho um casal de amigos que estão juntos há 3 anos e vejo o quanto é lindo o namoro dos dois. Família toda reunida, todos felizes e tudo em paz, porque eu sei que tá.

As vezes eu acho que é pedir demais um namoro parecido com o deles e como era dos meus primos. Eu nunca passei um Natal ou Ano Novo com o namorado. Adoro festinhas de família e de amigos...quem sabe um dia eu tenha um relacionamento que terá isso também.

10 comentários:

  1. Primeiro, amei seu blog e te sigo.
    Me identifiquei muito com esse texto em especial. Sabe, sempre procurei um amor igualzinho aos meus primos, meus avós, meus casais de amigos bacanas...Depois descobri que cada um é cada um e que qto mais a gente procura, menos a gente acha. Quando aprendemos que nos amar é tão bom, alguém aparece pra atender aos nossos desejos antigos...
    É isso. Um dia ele vem...

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Acho que todos nós queremos um amor amigo, amante e parceiro...
    Invejar de maneira sadia o que é bom não faz mal a ninguém.
    Um dia aparecerá para você um AMOR - aquele que te está reservado... aquele que você merece ter.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Obrigada minha borboleta anjo , por suas palavras em meu cantinho e pelas suas daqui também. Tô aqui fazendo uma figa danada pra você logo encontrar o seu amor e tenho que te avisar que ele está mesmo onde menos esperamos e aparece quando achamos que não estamos mais procurando, sabe ? Atenção é tudo nessa vida, fique esperta !!Grande beijo !

    ResponderExcluir
  4. Queria agradecer primeiramente pelas palavras que você deixou na minha última postagem, foram de grande valia pra mim.
    Quanto ao texto, me sinto como você. Me abri com uma amiga e fui surpreendida pela resposta dela. A mesma me disse o seguinte: "A gente sempre acha que a grama do vizinho é mais verde, mas na verdade, eles sofrem tanto quanto nós, choram tanto quanto nós, só que, assim como nós, eles não gostam de mostrar isso."

    Espero que o nosso grande amor chegue logo, mesmo que não seja num cavalo branco ou algo do tipo né? kkk

    Beijão
    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  5. Na hora certa, com a pessoa certa...sempre chega querida Butterfly!
    Não se cobre tanto.
    Não se culpe, mesmo incoscientemente.
    SE AME.
    Esse é o caminho!
    E o caminho certo, leva até a pessoa certa...

    Beijão!!

    Estamos aqui, sempre, lembra disso!

    ResponderExcluir
  6. Bunita,
    Vc se entrega muito nas relações. E qdo elas acabam, vc fica num vazio.
    Não podemos descuidar de nos mesmos em favor da outra pessoa.
    A outra pessoa não pode ser tratada como a mais importante de todas.Não fiquem em segundo plano.
    Não adianta gostar do outro sem gostar de si mesma.
    VOCE é a pessoa mais importante!
    Creia e viva isto.
    Nao peça um namoro. Peça voce.
    O resto acontece da melhor forma.

    Escrevo isto em relação ao post e a nossa conversa.

    Dia lindo pra vc.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Se servir de consolo: EU TAMBÉM NUNCA PASSEI ESSAS DATAS COM A DOBRADINHA: NAMORADO E FAMIÍLIA!!!
    Mas, continuo aqui, certa de que um dia conseguirei e será o primeiro de muitos outros...
    Beijos.
    Cinthya
    PS: Adorei seu Blog também.

    ResponderExcluir
  8. Fofíssima, manda pra mim teu e-mail no comment que te ponho a par...rsrsrsrsrs...Grande beijo, flor e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  9. Eu já não tive uma família assim, só pai e mãe andando pelo Brasil a fora (isso que dá ser filha de militar). Todo mundo quer ter um companheiro legal, né? Um dia nós achamos. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Sabe o que vai trazer esse alguém especial pra vc? FÉ. Fé é acreditar naquilo qu~e não se ve (ainda). Acredite que isso se tornará realidade. Mas acredite sem duvidar. Esqueça essas crenças limitantes do tipo "homem é tudo igual", "dificil conhecer alguém legal", acho que nasci pra ficar sozinha", ou outras tantas baboseiras.
    E o mais importante: eqto o tal não surge no seu cavalo branco, APROVEITE ao máximo tudo de bom que vc pode fazer na vida. Quando o principe chegar vc vai olhar pra trás e vai pensar "legal, minha vida até aqui foi o máximo, aproveitei cada segundo".
    Beijos
    ursulaferraricoach.wordpress.com

    ResponderExcluir

Obrigada!! Adoro seu recadinho!!