quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Relacionamento X Liberdade




Tenho lido em muitos blogs sobre o tema liberdade em um relacionamento e resolvi escrever a minha parte.

Sempre que eu namoro abro mão de tudo para ficar perto da pessoa. Sabe aquelas mulheres que ficaram anos tentando sua conquistas, conseguiram e se o marido for transferido do emprego para o outro lado do mundo ela vai numa boa, larga tudo porque ela tem uma família, porque ela ama ele, porque ela abre mão da vida dela numa boa?! Então eu sou assim. A diferença aqui é que nunca casei RS.

Meu primeiro namorado com 1 semana de namoro já havia se instalado em minha casa e vivíamos a vida do nosso namoro. Ele não tem amigos e nem família, então era tudo meu. E logo no inicio do namoro ele me contou que estava cheio de dividas e eu nessa época não estava trabalhando, papai que sustentava minhas baladas e não podia e nem devia pedir para o meu pai sustentar as baladas do meu namorado. Então fiquei 6 meses sem balada até ele consertar a vida dele.

Durante todo o tempo do namoro, durou um ano, ele chegava na minha casa na sexta a noite e só ia embora na segunda pela manhã. Quando era feriado na quinta e sexta, ele chegava na quarta a noite e só ia na segunda de manhã. Meus Deus como isso sufoca! E eu não via isso.

Esse namoro acabou, Graças!, depois tive um que durou dias e teve esse último. Pensei que eu tinha aprendido, mas não aprendi. Queria ele o tempo todo, ta junto, ta perto, viver a vida do namoro. Tudo bem que quem gosta quer ta perto mas estar perto sempre quando se namora não é bom. É como se tivesse vida de casado namorando.

Ele me dava liberdade, mas eu não dava a ele. Ele queria que eu tivesse vida própria e eu queria ser a vida dele. Não dava liberdade a ele com medo dele fazer algo comigo, tipo trair, o que nunca aconteceu. Como mais uma vez abri mão de tudo comecei a ficar neurótica. Tinha “perdido” tudo que havia conquistado e só me restava ele, tinha que ta com ele o tempo todo, ele era a minha vida.

Lembro que quando não passávamos o final de semana juntos eu simplesmente dormia o final de semana todo, dia e noite, e ele cuidava das coisas dele, via os amigos dele, e eu só me matando aos poucos.

Sempre pensei que quanto mais perto melhor, que somos companheiros e precisamos sempre um do outro. Balela.

Quando me perguntam em relação a uma prova de amor respondo que a maior e a melhor é a liberdade, ela não vai sozinha, vai junto: respeito, compreensão e principalmente a confiança.

Lembro que no meu primeiro namoro nos falávamos o tempo todo e chegava uma hora que não tínhamos assunto pra tratar. Chegava no sábado a noite não tínhamos assunto porque fazíamos tudo junto, estávamos o tempo junto, como se tem novidade assim?!

Para mim não será nada fácil mudar isso, afinal, na teoria tudo se é mais fácil...já a prática são outros 500. Quero me esforçar ao máximo para mudar isso, não quero mais viver as agonias que tinha. Acredito que um casal de bom relacionamento os dois tem vida própria onde cada um admira a vida do outro.

Não adianta prender, sufocar, porque se eles quiserem ficar conosco ficarão numa boa, sem sufoco. E quem pensa que liberdade libera está enganado, porque tudo que é nosso volta, nunca se vai para sempre.

Vamos ter vida própria, tornar interessante para os outro e principalmente para nos mesmos!

8 comentários:

  1. É bom pensar assim, até porq tudo que é preso luta pela liberdade, mesmo não querendo a tal liberdade, mas a quer por sentir-se assim...]

    Belo texto!

    Bjs

    Mila

    ResponderExcluir
  2. Oii Borboletinha, adorei seu texto hoje, sabe já tive um namoro assim, o qual fazia tudo com a pessoa e por pura insegurança, eu não dava espaço de jeito nenhum, resultado "desgaste", tinha dias que não queria nem ver a cara dele, mas estava ali ao lado por medo da maldita traição. Bom isso já faz anos, e hoje não tenho mais esse tipo de atitude, com o tempo a gente aprende!!!!!kkkkkk

    Beijos

    P.S. Dá uma passadinha no meu blog, acabo de criar um, por influência dos quais eu acompanho e um deles é o seu ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi,Borboleta!Sei ocmo é essa coisa de namoro quase casamento tive um assim de quase 3 anos e nossa me arrependo muito me privei de muitas coisas por causa dele.
    A verdade é que o melhor caminho é o do meio é preciso um equilíbrio como em qualquer relação cada um precisa ter seu tempo e seu espaço.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Borbolets querida ! A individualidade é tudo dentro de um relacionamento e sempre será...Meu casamento é assim, ele tem os amigos dele que encontra de vez em quando...eu tenho as minhas amigas que também saio...ele trabalha e tem as coisas dele...eu vou trabalhar em breve e terei minhas coisas. E somos saudáveis assim, nos amamos, não nos prendemos e nos respeitamos, não há porque ser diferente.

    O amadurecimento de uma relação se faz assim mesmo, respeitando o que o outro é dentro da relação, uma parte que se junta ao todo.

    Grande Beijoooooooooooooo.

    ResponderExcluir
  5. A liberdade é fundamental para um relacionamento, não é legal ter um namoro sufocante, que com certeza vai acabar em brigas e inclusive levando o fim do relacionamento. Se for amor de verdade, ele sempre voltará. Beijinhos e lindo texto.

    ResponderExcluir
  6. Falou tudo minha linda! Eu também sou assim, quando estou apaixonada quero sempre estar perto, mas mesmo querendo isso não faço. Deixo ele livre as vezes ate demais, e minhas amigas me criticam mas nem ligo. Porque o importante é que está dando certo e somos felizes assim. Espero que no seu próximo relacionamento você consiga fazer tudo o que disse e será muito feliz. Um ótimo fds pra vc. beijo :*

    ResponderExcluir
  7. Ah, realmente, se a pessoa quer ficar fica, senão...não há Cristo que a faça ficar. O mais importante de tudo é a gente gostar da nossa cia, cultivar nossas amizades, fazer coisas que gostamos. Se a pessoa for, nossa vida fica.
    Beijos
    ursulaferraricoach.wordpress.com

    ResponderExcluir

Obrigada!! Adoro seu recadinho!!