quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Tudo tem seu tempo

Minha amiga G. sempre foi a mais cabeça da turma, ajuizada, madura, responsável, moralista. Era também a que menos se envolvia com os homens, tinha uns casos dela lá, mas não trocava com muita freqüência assim como nós 4 fazíamos.

Ao contrario das outras 4 eu sempre fui dada como a mais “sem juízo”, impulsiva, imatura, moleca, exagerada, talvez seja por isso que as minhas amigas eram e são mais calmas que eu.

Minha amiga G. começou a namorar assim como nós 3, eu, L. e R. já a D. continuou na solteirice. Sempre falávamos que se uma terminar o romance as outras 3 também iriam. Eu fui a primeira a terminar as outras 3 continuaram e continuam ainda.

A situação de hoje é a seguinte: eu e a D. solteiras, a L. e a R. noivas e a G. casada e já é mãe.  A G. a D. e a R. tem 21 anos e eu e a L. 22 e somos as únicas que estão terminando a faculdade, pois as outras três nem começaram.

A G. descobriu que seria mãe uma semana antes do carnaval de 2009, eu tinha acabado de sair de um relacionamento, estava mega triste e depressiva e ela me ligava, mandava torpedos  me animando para ir passar o carnaval com a nossa turma na nossa cidadezinha. Eu não queria ir pois saberia que iria encontrar meu ex e a namorada dele, mas fui.

O carnaval todinho a G. se afastou de nós, ficava no canto, não estava bebendo, não dançava e nem pulava e eu nem desconfiava de nada, curti meu carnaval.

No sábado após o carnaval ela me mandou um torpedo: Amiga, parabéns vc será titia :0!
Juro!! Parecia que estava descobrindo que EU estava grávida, porque eu fiquei sem chão, porque eu sabia que tudo ia mudar, que nada mais seria do jeito que era, nossas festas, saídas, aventuras, noites em claro, fofocas, nada mais seria do mesmo jeito.

Como somos do interior, mas moro na Capital, a família da minha amiga disse que eles teriam que se casar e assim foi feito. Uma festa no sitio da família dela muitos comes e bebes, amigos reunidos e ela estava lá linda arrumada e ele também com umas combinações nada perfeitas mas tudo bem rs.

Casaram e foram morar em uma quitinete em cima da casa dos pais do marido em uma cidade aqui do lado da capital, em um bairro mais humilde. Ele sai para trabalhar o dia todo chega em casa a noite e vai malhar, depois volta e cama. Ela fica por conta da filha e dos afazeres domésticos.

Não sabe mais o que é micareta, compras em um sábado a tarde no shopping, viajar, boates, sair com as amigas. Na verdade muita coisa ficou interrompida na adolescência dela, muita coisa ela não viveu.

Quando solteira ela tinha a mesada que os pais dela davam e a da avó dela, ate uns dias atrás ela tinha que se manter com os R$600,00 que é o que o marido ganha para cuidar da casa, dela e da filha.

Quando me liga para chorar é porque a coisa ta feia mesmo, ela é muito durona. E uns meses atrás me ligou muito triste e com a autoestima  baissíma, o marido não estava mais olhando para ela, ela sem grana para comprar roupa nova, problemas da família do marido ela estava participando, sem emprego, engordando ( ela também é gordinha), sem cuidar do cabelo, estava péssima. Conversamos, ela chorou e eu disse o de sempre: ta doendo mas vai passar.

No final de semana ela me ligou, disse que conseguiu um emprego na empresa que o marido dela trabalha e que está bem feliz. Trabalha no escritório, fica mais tempo com o marido e agora tem dinheiro pra comprar as coisas para ela e para a neném. Que sai de casa as 6:40hrs e só chega as 20:00 hrs e quando chega tem que limpar a casa, fazer janta, arrumar as coisas da neném. Mas que independente disso ela tá bem, tá feliz.

Por muitas vezes eu quis estar no lugar dela, casada, com marido e filhos, mas eu vejo o quanto de coisa ela está perdendo e eu estou tendo a oportunidade de vivenciar, de viver a minha juventude, de sair para festas, viajar, terminar uma faculdade, ter um diploma. Tem dias que me dá umas noias porque a maioria dos meus amigos estão com alguém e penso que vou ficar para trás, mas tem tanta coisa me esperando ainda, tanta coisa que eu posso e vou poder fazer e infelizmente ela não irá me acompanhar. E eu só desejo muita sorte e felicidade para ela porque a amo muito e ela faz muita falta na minha vida, já que éramos tão presentes uma na vida da outra.

Ps: tô adorando os emails e os novos contatos no blog!!  borboletanocasulo2010@hotmail.com

10 comentários:

  1. Borboleta, o titulo da postagem serve muito para mim, pois sou mto ansiosa para ser mãe. Mas no funco acho que ainda tenho outras coisas para viver antes, como vc disse sobre vc...

    Ah, deixei um selinho para vc lá no meu blog, tá? Bjão.

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo tem uma história, uma vida a ser vivida, a sua é essa e será linda cada vez mais...

    Muito sucesso!

    Bjs

    Mila

    ResponderExcluir
  3. Borboleta amada irmã mais velha de mim ! É aquilo que te disse...não tem de ter pressa para casar, não tem de ter pressa para ficar com alguém ou conhecer alguém legal. O amor nunca vai faltar para quem , como você é o mais puro ser de amor e de luz !

    ACREDITA ! É sério isso, não falo só porque você é minha amiga e eu te adoro, falo porque foi comigo assim, queria muito me casar e só me casei aos 32 anos !!! Uma eternidade mas que não me impossibilitou de viver nada, de curtir minha vida e todos os momentos e ainda vivo muito e tudo e posso ser louca, porque minha alma não envelhece nunca e da vida só quero o que ela tiver de melhor...

    Grande Beijoooooooooooooooooooooooooo ! Saudade que me consome, acho que vou pegar meu celularrrrrr huahuahuahuahuahua...que vc acha ?

    ResponderExcluir
  4. Eu também tenho uma amiga de 18 que ficou grávida e teve que casar urgentemente. E infelizmente pelo que ela me conta as coisas estão tão perturbadoras no casamento e o pior é a que infelicidade deles reflete na criança de quase 1 aninho =/.

    Quero mais é curti a vida!

    Bju grande

    ResponderExcluir
  5. Viver uma coisa de cada vez e á sua vez bjs

    ResponderExcluir
  6. Realmente, o casamento, os filhos e as responsabilidades do dia-a-dia muitas vezes sufocam e tornam a vida difícil de ser vivida.
    Por isso é tão importante aproveitar cada momentinho!
    Curta muito sua fase solteira, se ame, mergulhe dentro de si mesma. Na hora certa e no tempo certo, como você mesma disse, tudo vai acontecer.

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  7. Olha eu aqui!
    Não tenho muito o que falar, o título do seu post diz tudo.
    Eu , graças a Deus, acho que ja aprend isso
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. AMIGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA...TO DOIDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA E FELIZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ ADVINHA POR QUÊ ?????

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    TE ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ! VOCÊ É LINDA , O MUNDO É LINDO , AS PESSOAS SÃO LINDAS E EU SOU LOKAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    BEIJUUUUUUUUUUUUUSSSS AH! VOU DORMIR BEM FELIZ HJ !

    ResponderExcluir
  9. Papillon, chérie. Vc tem 22 aninhos, é super nova! Não fique encanada por estar sozinha. Olha, o q importa não é a idade e sim encontrar alguém legal, que te ame, que seja companheiro. Isso pode acontecer aos 20, mas pode acontecer aos 30 e quiçá aos 40! Eu conheci meu marido aos 32 e posso te falar q se pudesse voltar atrás, eu aproveitaria mais ainda minha solteirice, pq uma hora isso simplesmente acontece, lá está ele, O Cara.
    Voe lá no meu pedaço. Beijos
    ursulaferraricoach.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. "tudo na vida tem o momento e o destino" Amiga tu sabes bem disso, eu já tive na mesma situação que tu e agora estou acompanhada novamente tudo na vida tem o momento e o destino, acalme-se, não atropele as coisas, um passo de cada vez.Cuide-se,ame-se, descubra seu valor, sua importância, sem amor próprio a gente acaba se metendo só em confusão então relaxa, viva um dia de cada vez e da melhor forma possível.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada!! Adoro seu recadinho!!