segunda-feira, 21 de março de 2011

Agora sim eu me permito

Ontem meu domingo foi péssimo, estava péssima: carente, tpm, cansada, sem vontade de fazer nada, só queria saber de comer doce e ficar sozinha, não fiz nada das minhas obrigações, enfim, um dia que era daqueles "não saia da cama hoje" (NSCH).
Sabendo que era um dia NSCH resolvi me arriscar pois tinha várias coisas para fazer. Levantei e não conseguia fazer nada, uma angústia no peito, vontade de chorar mas não conseguia, queria ficar sozinha na minha pensando e tentando fazer essa angústia ir embora, mas não conseguia. Tudo que fazia era em vão.
As horas passando e eu querendo ficar bem para fazer minhas coisas e nadaaa, então lembrei que dá última vez que fiquei assim eu tive a idéia de me permitir ficar assim, me permitir a curtir a dor e não  fugir como andava fazendo. Ser mais madura perante a dor.
Tinha até me esquecido disso, pois sempre fugia: saia, ia pra casa dos meus amigos, sempre arrumava alguma desculpa para ela ir embora. Ela ia, mas voltava sempre. Então pensei que se eu cuidasse dela, não dando muita confiança quem sabe ela vai se cansando e vai indo para nunca mais voltar. E assim vou fazer, curtir até o fim que um dia ela se vai.
No final da tarde resolvi ir deitar e pensar. Deitei, relaxei, até dormi um soninho e quando acordei, acordei bemmm melhor, mais disposta, mas mesmo assim sem muito ânimo, mas só de estar melhor já é um bom começo. Talvez se tivesse permitido sentir isso quietinha na minha teria dado tempo de fazer meus afazeres.
Ultimamente tenho me comparado muito com a Fênix, renasce das cinzas. Meu fundo do poço tem mola e todos aqui sabem, logo, quando os dias escuros chegarem vou me permitir a curti mesmo que depois eu arque com as consequências ( quarto dessarumado, unha sem fazer, não estudei, não arrumei umas coisas que queria, não separei umas outras coisas, etc), mas eu sei que passa...sei que tudo na vida se supera e passa... já superei tanta coisa e não será os dias escuros que irá me deixar cair de vez porque isso jamais vai acontecer, eu tenho força de vontade o suficiente para ser feliz...mesmo me permitindo a sentir dor, pois dela algum aprendizado eu vou tirar, alguma coisa irei aprender.



Tudo passará um dia, quem sabe tão de repente quanto veio, ou lentamente, não importa.CFA

13 comentários:

  1. Eu também me sinto uma fênix, pois cada vez que eu ressurjo das cinzas, eu me descubro uma pessoa mais forte do que eu poderia imaginar. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Realmente estamos na mesma fase, mas assim como você percebi que a melhor saída é não fugir de nada, nem tentar esconder qualquer situação em que não esteja tão bem, apenas deixar a porta aberta pra que vá embora,assumir essa tal maturidade de uma forma leve,sem pressa, pois quando notarmos talvez tenha passado e nem faça mais tanto sentido assim! Bjãoo gata!=)

    ResponderExcluir
  3. Tantas vezes já cai, pensando que não ia mais levantar e que nada, a gente levanta mais forte, mais consciente do que somos e queremos e seguimos em frente.
    Já nascemos vitoriosos e viemos a esse mundo pra ser feliz.

    beijinhoss no coração.

    ResponderExcluir
  4. eu me pareço muito com você,parece que vc fala de mim quando escreve rsrs CFA meu preferido parasempre...
    beijokas

    ResponderExcluir
  5. A dor passa , flor ! Embora ela pese e leve tempo às vezes para nos abandonar , ela também é algo que perece com o tempo. Só que em nossa ansiedade queremos que ela voe e nem sempre é assim. Permita-se senti-la... Outro dia , quando estava com uma dor insuportável , me permiti chorar e chorei tudo o que podia querer chorar , como nunca... E ela saiu , bem lá da minha alma , com toda a força e eu achei que ela me mataria de tanto que doeu...Mas não, depois adormeci e ela passou, porque eu havia deixado ela passar por mim , não lutei contra. Há coisas na vida em que não podemos lutar contra, elas simplesmente devem passar ! Grande Beijuuuuuu ! TE LOVE !

    ResponderExcluir
  6. Nhán,Já senti isso, é meio que um sentimento sem nome, eu não tenho motivos pra ficar triste, mas não sei o que acontece que lá no fundo, tem algo machucado, que eu mesma nem sei =S
    Preciso parar de fugir e fingir que tudo está bem, mas não está.

    Amei o post *--*

    ResponderExcluir
  7. Querida o que seria de nós sem essas dores do dia a dia? nada pois são elas que nos fazem forte.coloque sempre na cabeça sou forte sou forte,e irá vence lás é dificil mas sempre é a melhor saída.bjkss teadoroooo.

    ResponderExcluir
  8. A dor faz parte, Sis. Faz como eu....choro até esvaziar, me entupo de brigadeiro sem culpa e renasço! rsrsrs

    Bjs e tô contigo!

    ResponderExcluir
  9. Já me senti assim...
    Que bom que sempre renascemos...
    Flor tenha uma ótima semana!
    Beijos
    ~Chaar~

    ResponderExcluir
  10. Todos nós temos um pouco de FÊNIX, pois somos capazes de renascer das cinzas frias...
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Tudo passa, tudo sempre passará...
    Beijo meus amiga.

    ResponderExcluir
  12. isso é certo mesmo querida, tudo passa na vida!

    ResponderExcluir

Obrigada!! Adoro seu recadinho!!