quarta-feira, 23 de março de 2011

Não é porque você gosta do cara ele faz bem

Um casal de amigos namora há 5 anos. Brigas pra tudo quanto é lado. Idas e vinda direto. Falta de respeito total. Amor, muiiiiiito amor.
Antes eu acreditava muito no amor (ainda acredito e muito), que ele era tudo, que era o suficiente para uma relação. Não precisava de mais nada no relacionamento se não amor.
Hoje em dia  gostar não é motivo suficiente para eu estar com uma pessoa, isso é o que penso e vejo.  Antes eu vivia na doce ilusão de que o sentimento é o suficiente para me manter junto a outra pessoa, que só gostar já estava de bom tamanho para levar um relacionamento a diante.
Percebo que isso não é o suficiente para se levar um relacionamento a frente. Além do amor, gostar, paixão tem que outros temperinhos: confiança, respeito, companheirismo e etc.
No meu último relacionamento eu aprendi que o amor tem que fazer parte da relação mas o principal é se ele te faz bem. Muitas vezes achamos que o amor é só lado bom mas ele tem um lado do mau também.
O amor, relacionamento, ele tem que fazer bem para os escolhidos do cúpido, estes tem que serem felizes e não um feliz e o outro não.
Existem muitos relacionamentos que há violência física e moral, que há traições, amor doentio e na maioria das vezes quem sofre são as mulheres e por medo da solidão e por achar que o amor é tudo não saem fora dessa loucura.
Hoje eu me peguei pensando que se por um acaso meu ex surgisse do nada e me pedisse para voltar o que eu faria. Confesso que fiquei mega confusa. Não sei ainda o que sinto por ele, nem sei mais se sinto algo, mas enfim, eu me considero muito melhor hoje sem ele do que antes com ele, então não saberia o que fazer.
Mas sei que um relacionamento é feito de amor e mais um monte de coisa, talvez até com um monte  de coisa e sem amor, mas acho que agente ta nessa vida pra ser feliz e viver em relacionamento que o sujeito não te faz bem mesmo gostando muito dele não é felicidade, então pra que viver assim?!

19 comentários:

  1. Oi Flor.
    Esse texto me fez voltar ao meu 1° namoro , quando eu era apaixonado e ele diz que tb , quando terminamos por não existir mais coisas em comum entre nos , lembro que apos 2 dias ele começou a namorar sua futura mulher , eu pensei que tudo tinha acabado , hj sei que nunca ia dar certo existia amor mais a vontade de estar junto não.

    Tenha uma boa tarde.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkk... isso é covardia, um retorno merecido a um passado bom e cheio de verdade!!

    Gostei demais!!

    Um beijo enorme e ótima tarde!1

    Nos encontramos no Alma.
    Vinicius.

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga , acredito que : rsrs precisamos de amor para a relação ''dar certo'' mas tem que ter amor, confiança , maturidade, respeito, e mtas coisas mais, pq olha borboleta acredito que o amor com os anos de convivencia vira uma certa amizade '' costume da pessoa' comodismo, e isso mi nha querida para vingar e dar frutos tem que ter respeito senão a união despenca adorei o texto bjs

    ResponderExcluir
  4. Também já percebi que um relacionamento não vive só de amor, ele é importante? É, mas não é o único! Devemos nos amar, pra depois amar o outro! Não depender do outro!
    Nossa felicidade só depende da gente!
    Sejamos felizes sempre!
    beeijo ;*

    ResponderExcluir
  5. Vc tá certíssima, Sis.

    Tô meio que numa dessas e acabo achando que por amar demais, tenho que aceitar certas coisas. Juro que nunca fui assim, agora preciso me libertar e não consigo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. E "eu me considero muito melhor hoje sem ele do que antes com ele", só se aprende a dar o devido amor para a pessoa amada a partir do momento em que vc ama a si própria. Sofro horrores por isso, porque qdo amo, amo com todas as forças possiveis...porém não aceito nada que não seja reciploco.

    Seu texto foi quase um desabafo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. O relacionamento não vive só do amor. Precisa de muito mais do que isso. Precisa de RESPEITO, companherismo, sonhos em conjunto, carinho, etc. Jamais alguém depender do outro para amar e ser feliz.Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Oi,Borboleta!Na verdade acho que o amor verdadeiro começa por isso, por gostar, por respeitar, por valorizar o outro e aceitá-lo com suas virtudes e defeitos se faltar um desses ingredientes com certeza não é amor de verdade.
    Quanto ao ex deixa quieto não fica te torturando com os "ses".
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Amada ! Realmente ainda tô tentando entender esse negócio de amor aí ó...coisa complicada mesmo ! Achei que tudo o que tinha na minha vida era amor , mas não , era um misto de acomodação e gostar , não era amor ! Embora fosse bom em alguns pontos , em outros era terrível e eu constatei que passei a maior parte desse meu relacionamento sozinha , amando de um lado só , capenga...por isso vc já sabe né ? Mas é isso aí , o amor a gente só aprende quando encontra. Grande Beijo.

    ResponderExcluir
  10. A questão é que amor DE VERDADE compreende respeito, cuidado, zelo...sendo assim, "só" o amor bastaria, sim. ;)

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Oi Borboleta quero que vc vai em meu blog e pega o selo do blog da Déia ok ...bjus

    ResponderExcluir
  12. Sem querer ser pessimista, mas temos de observar um relacionamento. Não é porque estão juntos que está dando certo. Como diz vc: Não é pq vc gosta do cara q ele te faz bem. Existem pessoas que vivem uma obsessão e insistem em chamar de amor. O amor só é bom quando faz bem, o amor é pra fazer sorrir e não pra fazer chorar.

    Beijos, Borboletinha!!

    Verônica

    ResponderExcluir
  13. Borboleta, este casal de amigos seu está precisando repensar o que é relacionamento para que os dois possam viver em harmonia e paz, aprendi que o amor é fundamentado em um triângulo, que chamo de triângulo amoroso: confiar, respeitar e admirar, se uma dessas coisas não existir um pelo outro, já é a hora de parar e repensar a relação, se dois desses sentimentos não existirem sinal vermelho e se os três não interagirem, já era, cada um deve caçar seu rumo. Tenho usado essa fórmula para todos os tipos de relacionamentos em minha vida: afetivo, família, amigos, profissional e tem dado certo, por isso compartilho a dica. Beijos, Bia Santos
    Mulher Apaixonante: assim sou, assim serei

    ResponderExcluir
  14. Borboleta, é vivendo e aprendendo com os erros e acertos...
    Para mim, amor, não é paixão... Amor é COMPROMETIMENTO!
    Quando a pessoa que está ao teu lado se doa por ti, se entrega, é leal, é amigo, e te valoriza, isto sim é AMOR. ´
    Não se iluda com palavras fáceis. Pois amor também exige de nós, uma boa dose de paciência, perseverança, TOLERÂNCIA DE UM PARA COM O OUTRO, mas acima de tudo, RESPEITO MÚTUO!
    e OUTRA, QUEM AMA, SOFRE COM O OUTRO, AJUDA, LEVANTA, BENDIZ, REZA, ORA, FAZ PRECES...
    O amor é sofredor, pois nem tudo serão ROSAS, viu?
    Desculpe se me estendi, rsr
    Mas o amor está em alta, e gostaria imensamente que você lesse algo sobre este assunto no blog DOCE FILOSOFIA da minha querida amiga Valéria C
    http://docefilosofia.blogspot.com
    Um abraço afetuoso do teu leitor, bjs.

    ResponderExcluir
  15. Você disse tudo: O amor sozinho é tão fraco!

    ResponderExcluir
  16. Acho que o amor traz a vontade de estar junto, se não é só paixão.

    ResponderExcluir
  17. Não é atoa que hoje temos
    tantos amores líquidos.

    Amei!
    Bejo

    ResponderExcluir
  18. Passando para deixar um beijo e agradecer a visita. Tenha uma ótima sexta.

    ResponderExcluir
  19. Nossaa flor^^
    Concordo em número, gênero e grau sobre o q disse que:" agente ta nessa vida pra ser feliz e viver em relacionamento que o sujeito não te faz bem mesmo gostando muito dele não é felicidade, então pra que viver assim?!" Pois é to nesse dilema! Vc supos do seu ex aparecer e pedir pra voltar, pois é meu ex apareceu, pediu pra voltar e como vc disse que so d pensar ficou confusa, eu me enrolei toda e acabei voltando.. Mas acho q foi a pior besteira e não tenho cara pra pedir um tempo ou mesmo terminar, eu gosto, mas num to feliz!!
    Nós e nossos dilemas^^ Seu cantinho é lindo°°
    Bjuh*

    ResponderExcluir

Obrigada!! Adoro seu recadinho!!