domingo, 5 de dezembro de 2010

O negócio é não deixar a peteca cair


Sempre quando temos uma perda presente em nossa vida a tristeza toma conta, a depressão invade e a melancolia faz parte do nosso presente e temos duas opções: ou deixamos ela fazer parte de nossa nova realidade ou mudamos isso.
Pra mim não tem nada mais feio quando alguém se passa por vitima e não tem nada mais bonito do que quando uma pessoa tá passando por momentos dificeis dá a volta por cima e  consegue superar isso. Não é nada fácil dar a volta por cima, é muiiiiito complicado, dolorido e sofrido, mas seus resultados são incriveis, perfeitos.
Tem dias que a coisa mais dificil para mim é levantar da cama, tomar banho e me arrumar para enfrentar a maratona de ir para a faculdade e depois ir trabalhar. Mas mesmo assim eu estou procurando não deixar a peteca cair. Na quinta quando fui me arrumar a festinha da minha sala, estava péééssima, feia, gorda, nada servia e pra baixo, porém, eu pensei no que tenho pensado sempre antes de sair e me arrumar principalmente quando estou pra baixo: vou gastar tempo para me arrumar, já que não estou me sentindo bem, vou me esforçar em tudo para quando eu sair eu vou me sentir bem e as pessoas verão o quanto estou bem e o quanto sou e estou bela. Resultado: dá certo!!
É tão gostoso quando agente tá bem com agente mesmo, tudo fica melhor, mais bonito e mais fácil.
Nesse tempo todo que estou fazendo uma auto análise aprendi uma coisa: viva e curta todos os momentos que  está passando. Tá de luto? Curta se joga mas não pra sempre. Tá feliz?! Curta, se joga e seja sempre :)
Tudo na vida é um aprendizado, não adianta ficar se lamentando pelas coisas, o que tem que ser feito é dar a volta por cima porque a vida dá voltas, chorar pelo leite derramado, se fazer de vítima é pior ainda.
A minha prima uma vez foi numa festa e a ex namorada do marido dela estava lá daí o sogro dela ficou elogiando a ex perto dela "Nossa como fulana tá magra" "Como a fulana tá bonita" e a minha prima sempre foi cheinha e estava se descuidando....quando ela voltou pra casa da festa ela decidiu que ia emagrecer e principalmente se cuidar mais. A mulher tava se maquiando para ficar em casa rs. E é isso que temos que fazer. Uma vez eu joguei fora todas os camisetões de propaganda e shorts velhos e rasgados fora para eu não usa-los e tentar ficar arrumadinha em casa...também dá certo.
Genteeeee, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!!! Vamos nos amar e nos cuidar e mandar a tristeza pra bemmmm longe da gente!!!

Contato: borboletanocasulo2010@hotmail.com

9 comentários:

  1. Não é nada fácil. Muitas vezes bate aquela recaída. Aquela tristeza que não dá nem para saber de onde vem. Mas, sim, é preciso sacudir a poeira e ser como a Phoenix, que ressurge das cinzas! Ontem eu estava assim. Triste sem saber o motivo. Mas, hoje acordei viarada no jiraya! Fiz um montão de coisas e, de novo, recobrei a conciência de que eu só tenho a agradecer!

    É isso aí Borboletinha: levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima! E se der, dá ainda um nó para arrematar!

    Excelente semana para você!

    Coração Peludo :)

    ResponderExcluir
  2. Realmente, precisamos virar a página, "chuta que é macumba". Claro que todos precisam de um tempo pra vivenciar o luto, e depois ENTERRAR a situação que causou a dor. Mas ficar se lamentando ou se alimentando daquela situação de dor é suicídio.
    Seus posts estão de parabéns!
    Beijos
    ursulaferraricoach.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Olá borboleta,

    Poís é...estive meio ocupado nesses últimos dias, mas estou de volta...visitarei sua casa com mais frequência nessas férias...Olha, muito inspirador seu POST, lembrei-me que a vida foi desenhada com obstáculos, n devo cair diante deles!!

    BEIJO!!

    ResponderExcluir
  4. Fazer-se de vítima é o passatempo preferido de algumas pessoas...quando não há motivo elas inventam um.

    Também não tenho a menor paciência. ;)

    * Passando para conhecer teu blog.

    Beijo, beijo.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  5. Engraçado ler um texto assim. Hoje eu concluo o meu ano de derrotas. Porém, não vou ficar me lamentando. Vou continuar lutando. Devemos continuar lutando, sempre. Por mais que as lágrimas insistam cair. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Oi,Borboleta!É isso ai to gostando de ver tá no caminho certo.Se a gente não se maar não se valorizar ninguém fará isso pela gente.
    Ame-se, cuide-se,valorize-se respeite-se.
    Uma ótima semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu blog!!!! Adorei seus textos!!!
    E adorei seus coments e suas visitas no meu amado bloguito!!

    Estarei sempre por aqui agora!!

    Beijocas mil!!!

    ResponderExcluir
  8. Essa d nao ter roupas velhas eu faço há um bom tempo... tenho roupas mais confortáveis, claro, mas nd d camisetões e bermuda furada, heuaehaue! e as vezes sou como tua prima, me maquio p ficar em casa, hahahaha mas q a gente se sente bem, ahhh se sente =]
    bjoo flor!

    ResponderExcluir
  9. Isso mesmo, tô gostando de ver...

    bjooooo

    ResponderExcluir

Obrigada!! Adoro seu recadinho!!