quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

E desanimei das ilusões que eu mesma criei....

Vou contar duas histórinhas pra vocês que me aconteceu essa semana.

1- Desde que eu soube que ia ter a festinha de niver do meu melhor amigo e que eu meu ex fazia questão de ir eu não pensava em outra coisa a não ser arrumar um jeito de chamar a atenção dele lá. Estava pegando pasadissimo na dieta e caminhadas, estava escolhendo a roupa que iria comprar para ir, as palavras pra dizer a ele, as frases para chamar a sua atenção, o que fazer, como me comportar...tudo ensaiado, tudo certo e ele ia ver o que perdeu. Já pensava que ele indo não poderia beber direito, dançar direito e nem conhecer nenhum gatinho porque é muiiito chato eu beijar alguém com ele lá, pronto, mais uma vez deixo de ser eu e ensaiei tudo certo, nada ia sair errado.
Meu amigo fez os convites dele via orkut e resolvi dar uma passada por lá para ver quem tinha confirmado ou não e claro para ver o que o ex tinha respondido. Ele respondeu, disse que não ia e deu suas explicações, mas como assim não ia?! Surteiii, tudo ensaiado tudo pronto e ele não vai?! Desanimeiii da festa, é desanimei de ir na festa do meu melhor amigo, onde a minha galera toda vai estar presente, em um lugar super bacana. Desanimei de pegar pesadão com a dieta, desanimei de ver a roupa que vou, desanimei de tudo da festa, só porque o ex não vai.

2- Desde que fiquei solteira, o que hoje faz 3 meses, um amigo meu me fala sobre um amigo dele, que é a minha cara, que dariamos muito certo, que combinamos e por ai vai. Como meu amigo mora no interior e estuda aqui na capital nas férias ele voltou pra lá, e o amigo dele mora aqui na capital e se falavam pouco, mas a parada de nos apresentarmos um ao outro estava certo.
Essa semana meu amigo me liga e disse que o cara visitou meu orkut e ia me adicionar, ok tudo muito bom! Mas tinha um problema (sempre tem ne?!) o cara tava voltando para a ex namorada dele (aff, mereço!).
E mesmo assim aceitei em conhecer o cara lá, mesmo ele com namorada, afinal o cara é um bom partido, olha eu pensando na estabilidade financeira de quando estiver com ele, mas pera ai...eu nem sei seu eu vou gostar dele, se ele beija bem, se é gente boa, bonito não é mas isso para mim é o de menos, gosto de homens bem humorados e simpáticos sempre, beleza não me convém muito. E ai mais uma vez idealizei o cara, imaginei tudo o que fazer, falar, assuntos a tratar com ele, roupa para ir ao encontro e ilusões e mais ilusões na minha mente.
Bem, ele me adicionou no orkut e quando fui mexer lá descubro que a namorada dele é uma menina que já morou no meu condominio, já andou com a minha turma e namorou meu amigo, pronto isso foi a gota d'gua pra mim. Desanimei do cara, idealizei tanto, quis tanto que agora me aparece uma coisas dessas.
Eu pensei em continuar essa história pra ver no que vai dar, mas eu já disse aqui que tô correndo de problemas e eu sou adepta daquilo "não faça com os outros o que não gostaria que fizesse com você" e "tudo que vai volta". Já fiquei com cara que tinha namorada, álias meu primeiro namorado deixou a ex dele pra ficar comigo e paguei um preço bem alto com isso e poxa eu sei da existência da garota, sei quem é a garota e achei melhor deixar pra lá, quem sabe um dia ne?!

Bem as duas histórinhas são essas que tem a mesma conclusão: desanimei das ilusões que eu mesma criei. Eu sempre fui assim, planejo tudo, penso em tudo, crio tudo pra quando chegar na hora saber como agir diante da situação e com isso nada de "surpresa" acontece na minha vida, afinal eu já estava esperando preparada.

A minha grande amiga Flor de Lotus me diz sempre "a vida acontece enquanto fazemos planos" e eu tento mudar isso, tenho conseguido, mas nem sempre vai adiante.

Uma outra amiga me disse uma vez que eu vou com muita sede no pote e assusto os caras com que me envolvo, que mal os conheço e já penso no vestido de noiva, como será vida de namoro, casados, quando ela me disse isso me senti uma louca rs, mas é a verdade.

Crio muitas expectativas e estás me levão a desilusão, quero deixar a vida acontecer, as coisas fluirem e pensar menos no futuro e no passado e acompanhar o presente.

12 comentários:

  1. "..quero deixar a vida acontecer.."

    Tem que deixar fluir ! :)

    ResponderExcluir
  2. Que tal adotar um mantra?

    "um dia de cada vez..."

    É ótimo!!


    Beijocas Butterfly!
    Estamos aqui sempre, e sempre, e sempre!

    ResponderExcluir
  3. Ai Borboletóvski !! Não tive como ler seu post e não rir...porque eu sou vc amanhã....kkkkkkkkkkkk Eu era exatamente assim quando do alto dos meus 20 anos e, agora que já passei dos 30 e tô na portinha dos 35 não melhorei muito, não, amiga..é sério...rsrsrsrsrs

    Mas é assim mesmo, quando temos 20 anos já nos imaginamos aos 30 com filhos, casada, fazendo tricô e crochê e o marido à tira-colo...rsrsrs, mas muita água passa por debaixo da ponte, conhecemos alguns caras que achamos que vamos nos casar (e depois chutamos a bundinha deles, por não nos merecerem), até encontrarmos o cara ideal, que nada tem a ver com um príncipe, que tem lá seus defeitos , mas é a pessoa com quem escolhemos seguir um pouco mais adiante na vida.

    Não digo aquela frase : "...e foram felizes para sempre..." porque , na vida real, ela não funciona...é linda nos contos de Fada, mas aqui fora é bem diferente... Prefiro Vinicius de Moraes ao dizer : "que seja imortal, posto que é chama, mas que seja infinito, enquanto dure..." , bem mais realística !

    Beijo , minha flor querida ! Nós e nossas ilusões...vc é minha irmâ gêmea desconhecida...kkkkkkk Te adoro !

    ResponderExcluir
  4. Sábia decisão.
    Ansiedade todas temos.
    Planos, todas nós fazemos.
    Sonhos, todas alimentamos.
    Só não podemos esquecer de, paralelo a isso, viver o que temo hoje.
    Beijo, Menina Linda!
    Cinthya

    ResponderExcluir
  5. Ameiii seu blog!!!
    Muito autoral do jeito que gosto!!!
    Já estou te seguindo!
    Ah tenho um blog:
    http://cronicasdeanjos.blogspot.com/
    Será um prazer te ver por lá!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi,Querida!Sabe de uma coisa ninguém nasceu nessa vida para antender nossas expecttivas,tem uma música do Capital Inicial que eu adoro que diz assim "Nem tudo é como vocÊ quer nem tudo pode ser perfeito." Vá a festa sim, divirta-se, curta a sua própria companhia e a dos seus amigos, esqueça o ex, se lee não vai azar o dele e sorte tua, e já pensou que ele resolve aparecer de última hora e tu não foi?Vai guria divirta-se.Quanto ao carinha com namorada é roubada na certa sai correndo e não olha para trás.
    Cuide-se!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Quanto vc mais busca, mais distante fica. Calma amiga, tudo tem o seu tempo. Não tente mostrar para os outros que vc está feliz etc, não viva pensando que os outros vão achar e etc. Vc não tem que mostrar nada a ninguém. Vc tem que se mostra para vc, uma mulher forte e decidida. Se vista para vc. Faça o regime para vc. Desfile e arrase para vc. SE AME. Te adoro, estava com saudades de vc. Nem falei contigo mais no msn pq ando meio atarefada e vou ficar um ou dois dias sem net. Mas qdo eu voltar quero ver a Borboleta feliz. Se amando. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Putz, eu também sou assim, as vezes (ou sempre) crio muitas expectativas ilusórias e infelizmente quando elas não são "supridas" eu me sinto "incapaz".
    Mas estou mudando aos poucos.rs

    Obrigada pelo comentário no meu blog


    Bjuu

    ResponderExcluir
  9. é querida criar expectativas não é o melhor, deixe-se levar!

    desculpa dei uma sumidinha mas to numa correria louca!

    ResponderExcluir
  10. Quando sabemos que nós somos os únicos responsáveis pelas nossas ilusões, tudo fica mais fácil de se resolver...
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Juro que somos gêmeas perdidas na maternidade.
    Idênticas!
    Sou uma fantástica fábrica de ilusões e só tomo!
    Hj foi um dia....
    [Bjs, irmã, kaka)

    ResponderExcluir
  12. nem me expresar eu consigo to num poço sem fundo nao tenho amigos nao tenha familha,com exesao de3 seres humanos . nao consigo fazer nada pra mudar a situaçao .to gorda e nao consigo fazer dieta,to sozinha to triste,to cansada e nao posso parar,to correndo e nao chego a lugar nenhum. ha, se deus lese essas coisas e tambem me lese por dentro e se inportase e resolvese ;vou ajudar essa mulher! acho q tudo entraria nos eixos.mais pra isso e presiso ter fe, creio mais to devagar.me desculpem foi so um desabafo! angel

    ResponderExcluir

Obrigada!! Adoro seu recadinho!!