terça-feira, 3 de maio de 2011

Cadê o meu equilíbrio?







Pensei que estava curada, mas percebi que uma vez neurótica, sempre neurótica. Meu equilíbrio está começando a querer se distanciar de mim, mas não posso deixá-lo fugir, não posso perdê-lo de vista novamente. Por ele e por mim.

Sei que sou merecedora de toda a felicidade do mundo principalmente no amor, mas no fundo eu não acredito. É triste, eu sei, mas sempre acho que algo de ruim irá acontecer, que a vida boa, tranqüila e feliz irá acabar. Tá, eu sei que ela vai acabar, afinal, nada é pra sempre, mas o pior disso tudo é sofrer por antecipação.

Vai rolar um evento da turma do namorado. Tô com medo. Medo de ele furar em algum ponto comigo, medo dele fazer algum tipo de vacilo, medo dele beber muito, medo dele voltar a ser o que era antes. Medo só sei sentir medo, insegurança e desconfiança.

Ele aprendeu a lição, ele viu que tudo que fez, se arrependeu e pediu uma chance para não errar de novo. Pediu um voto de confiança. Eu dei, mas ai que ta, no fundo não tenho mais aquela confiança. Acredito que isso só irá passar no dia que ele realmente provar que mudou. Ele mudou, vejo isso nele, nas coisas que faz, no jeito que fala comigo, no jeito que me trata, até no jeito de me olhar ta diferente. São nas pequenas coisas que vejo a grandeza das mudanças dele. Mas essa questão de marcar as coisas, de eventos ainda me sinto insegura.

Sinto-me insegura achando que ele vai cometer os mesmos erros do passado. Que tudo aquilo de ruim irá voltar de novo. Daí eu tenho outro medo, medo de sofrer e medo de tudo acabar. De voltar aquele processo sofrido e dolorido que é a separação. De voltar a chorar, sofrer, e o pior de uma vez por todas esquecer um grande amor.

Mas para que isso não me aconteça preciso do meu equilíbrio, aquele que estava se fazendo presente e me dava forçar para tomar atitudes, seja lá qual for. Que me deixava sempre bem, pra cima e alegre e me amando cada vez mais.

Engraçado que justo hoje que voltei a me cuidar comecei a perder meu equilíbrio, comecei a sofrer por antecipação, ficar com medo. Ah, mas não me importa, o que me importa é quero é só confiar, repousar nos braços dele e estar em paz com meu equilíbrio.

Cuide bem de você, não sofra sem necessidade. 
[CaioFernandoAbreu]

23 comentários:

  1. Às vezes o equilíbrio nos some mesmo e ficamos à deriva de nós...
    Mas depois passa...
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. oi amiga
    viva o hoje
    nao sofra por antecedencia
    e se ........acontecer ....e uma outra historia
    viva cada momento intensamente pra q nunca se arrependa de nada
    tenha uma linda noite
    dormi com os anjos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Quando a confiança é quebra é necessário uma grande força de vontade mais nossa do que de quem perdemos a confinça...Considero confiança uma aliança, uma vez quebrada, fica assim pra sempre, se for tentar remendar sempre vai haver marcas...

    bjsss e boa sorte!
    Mila

    ResponderExcluir
  4. conheço este medo.
    lido com ele diariamente.

    ResponderExcluir
  5. nada melhor que um dia após o outro, sofra um dia de cada vez e vai ser feliz menina, o equilibrio a gente consegue aos poucos.....

    ResponderExcluir
  6. Florzinha ! O medo é só porque esse é o primeiro evento depois da volta. Quando passar o evento e você tirar a prova dos nove , você vai ficar melhor.

    Quem manda no medo é você e não o contrário , pense nisso.

    Te loveeeeeeeeee , irmã mais velha !

    ResponderExcluir
  7. O amigaaaa...
    Ter medo faz parte, o que é ruim é sofrer antecipado.
    Espero que vc encontre seu equilibrio!
    Boa sorte no evento!
    Beijos e boa quarta.

    ResponderExcluir
  8. Será mesmo válido dar murros em ponta de faca? Viver um amor e sofrer tanto? Viver um dia de cada vez...não sofrer por antecipação...será mesmo?
    É complicado...muito complicado esse medo, esse gelo que nos sobe a espinha, que adormece as mãos e pés, que sufoca a alma.
    Será que vale a pena tanto esforço de ambos os lados pra viver um amor? Será mesmo amor? Será que amor não seria um pouco mais calmo? mais leve? mais seguro?
    Eu acredito que uma pessoa seja capaz de grandes mudanças. Mas se ela quiser, se for por ela. Não se muda por outra pessoa. A gente muda quando quer e não por alguém. Por isso o medo quando pra certas mudanças são necessáios esforços vigiados.
    Viver com o nosso amor ou viver com medo?
    Malú

    ResponderExcluir
  9. É.. realmente guria, tu está sofrendo com essas coisas, sendo que elas ainda nem aconteceram.
    Enquanto vcs estiverem juntos aproveite ao máximo;
    E mesmo se ele fizer tudo aquilo de novo (espero que não), fez...
    Parte pra outra.
    _______________________
    Tenho selinho pra ti
    http://nathydorgas.blogspot.com/

    Bejoo

    ResponderExcluir
  10. Por essas e outras, sempre tive receio de revival com ex. Boa sorte aí!
    Mamarazzi Week, dicas de blog e presente de dia das mães.
    E uma homenagem especial!
    Confira!
    Bjs e fik c Deus.

    ResponderExcluir
  11. A vida é assim dias melhores e dias em que precisamos ter paciëncia, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  12. Se você sente que tudo perdeu seu sentido, sempre haverá um "te quero", sempre haverá um amigo. Um amigo é uma pessoa com quem se pode pensar em voz alta

    Amigo é coisa pra se guardar
    No lado esquerdo do peito dentro do coração é onde te guardo<3

    To passando pra te deixar um beijo e te desejar um lindo final de semana de muitas realizações a você e toda a sua familia bjos de uma amiga!

    ResponderExcluir
  13. Passando para desejar um grande Dia das Mães!
    Que o Domingo Nasça em FLOR...
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Oi,Flor!Realmente acho uqe na outra encarnação a gente foi irma,nossa a gente é muito pareceida, inseguras, desconfiadas...Mas, tenta te controlar eu sei uqe é difícil,mas tenta pelo menos.Sofrer por antecipação é a pior coisa uqe tem e eu sofro muito, desnecessariamente a maioria das vezes.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  15. TAMBÉM SENTI SAUDADES DE SUAS VISITINHAS..MAS ENTENDO QUE A VIDA DA GENTE É SEMPRE CORRIDA E COM ALGUMAS PEDRINHAS,NÉ...TE DESEJO TUDO DE BOM,FLOR...BJUS.

    ResponderExcluir
  16. Amiga,Acredite que o sol irá se pôr,
    que a noite irá chegar,
    e as estrelas com seu encanto irão te emocionar.Um lindo final de semana feliz dia das ´mães iluminado bjks!

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Medo - quem não tem??? Até aquele que se diz auto suficente, no fundo tem medo!!!

    Não é fácil, realmente é algo que parece que nos corrói as entranhas, que nos faz sentir-mos uma m#$@$&*... Como se não fôssemos dignos de não sermos felizes!!! Mas, por mais palavras que dissermos para ti, só você mesmo poderá alcançar este equílibrio, de ser mais segura, de aprender a dominar esse sentimento...

    Estou sentindo o que você sente...

    Imensamente... E, tá corroendo tanto, que penso que não irei aguentar...

    Força!!!!

    ResponderExcluir
  20. Flor estár com medo, depois de tudo que você passou, é fato. Também tenho medo de certas coisas voltarem a acontecer. Mais eu coloco toda esperança em DEUS e ele cuida de mim, creia no Senhor e não sofra por antecipação. Tudo vai dar certo.

    ResponderExcluir
  21. Amiga, saudades demais, meu note ainda tá um lixo!

    Tô sempre aqui, viu? Me acha no Face?

    Van Moretti!

    ResponderExcluir
  22. Deixei o meu blog mais com o meu jeito, mudei tudooo,quer dizer,não a essência, apenas quis trazer mais alegria, assim como espero na minha vida!!!Aguardo sua visita,espero que reconheça as postagens e goste!!!Bjoo

    ResponderExcluir
  23. Isso sempre acontece quando a gente menos espera, quando achamos que estamos bem! :s

    ResponderExcluir

Obrigada!! Adoro seu recadinho!!