sábado, 21 de maio de 2011

Tem certas coisas que não mudam, não mudam mesmo

Por mais que eu queira e me esforce, tem certas coisas em mim que não mudam. E se eu quiser mudar terei que ter muita força de vontade, equilibrio e paciência.

Eu ainda me sinto carente (juro que não entendo o porquê), merecedora de toda atenção e sempre vitima por falta de carinho e afeto do namorado. É só dele, é só com ele que sinto isso. E no momento não posso culpá-lo porque ele está sendo um ótimo namorado. Me dá atenção, me dá carinho, me liga, conversa e brinca comigo, coisas que dá vez passada não era assim.

Hoje mesmo ele me ligou só pra me dar um alô e eu me segurando para não ligar pra ele, póis sabia que ele estava mega ocupado e eu também não tinha muito o que falar com ele, por isso não liguei. Mas estava lá carente e triste porque ele não tinha aparecido.

Quando eu namoro eu sufoco muito o outro e a mim mesmo. Quero estar junto 24 horaspor dia e eu sei que não é bem assim, que precisamos de um tempo para respirar, um pouco de liberdade faz bem. Já pasei por essa experiência de estar 24 hrs juntos e o resultado é o mesmo de sempre: um enjoa do outro.

Uma vez conversando com meu amigo ele me perguntou de onde eu tiro essa carência toda quando eu tô namorando, sendo que, quando estou solteira não fico desse jeito, coisa que deveria ser ao contrário.

Outra coisa também que tá pegando e muito ainda é que parece que eu não aprendo e é até vergonhoso eu fazer isso.

Nesse mesmo namoro na vez passada eu mantinha uma pessoa, mantinha o R. que eu beijei uma vez só em uma balada e nunca mais vi. A questão é que eu sempre mantinha ele por estar sempre insegura com meu namorado que não me dava carinho e atenção eu buscava isso nele e também tinha o medo dele me dar um pé na bunda e eu ficar sozinha eu sempre enchia o R. de esperança e ele diz que se apaixonou por mim. Ressalto aqui que eu nunca voltei a ver o R. enquanto estava namorando. E em todas as brigas com meu namorado eu ligava para o R. (é eu brinquei com os sentimentos dele sim), no que podia fazer de ciúme com meu namorado sobre o R. eu fazia, mas ele nem sabia que era eu quem procurava o outro. Acabou meu namoro e eu não sai e nem corri para os braços do R. que hoje nem fala comigo pois eu brinquei muito com os sentimentos dele.

Agora dessa vez acontece com o J., aquele cara mega bacana que estava saindo antes de voltar para o meu ex. Só que o J. além de ser um cara mega bacana eu gosto muito da amizade dele e não quero brincar com os sentimentos dele e também com os do meu namorado. Não quero que aconteça tudo de novo, que volte tudo de novo.

Não quero mais ficar fazendo ceninhas de ciúmes, coisas de gente infantil e amadora. Não quero ficar sendo merecedora de carinho e atenção quando eu pedir. Quero ser independente emocionalmente. Não quero ficar neurôtica, noiada de novo, carente. Quero poder me virar sozinha emocionalmente, poder estar bem emocionalmente. Na verdade, dessa vez, não sei por quê estou me queixando ele está me dando atenção, carinho e amor e eu aqui querendo sempre mais e mais. Dessa vez o problema não é ele, sou eu. E com isso eu procuro me manter o máximo afastada para não fazer besteira, ligar quando eu realmente preciso, essas coisas. Eu preciso de muita força de vontade pra mudar isso.

16 comentários:

  1. Bom, você amadureceu com seu outro relacionamento, isso é muito importante. Mesmo você sentindo toda carência do mundo está conseguindo controlar-se, isso é ótimo...Não sei tua rotina, nem se vc dedica sua mente a algo, mas aí vai uma dica, fica ocuapa o máximo que vc puder, não só o corpo, mas a mente também. Leia, tente mentalizar algo e muda o foco. Faz uma aula de dança, de língua estrangeira, sei lá, faz algo pra vc e por vc, seja independente nos seus sentimentos e o primeiro passo é vc mudar o foco da sua vida, colocar as prioridade como prioridade, e acima de tudo está nosso amor próprio, se ame, queira ficar mais tempo com vc, aí terá um sentimento delicioso para entregar a alguém...

    Bjss linda!
    Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  2. É ruim sufocar o outro e a si mesma.
    Borboleta, amar é algo que não prende, não sufoca, não oprime.
    Não sei o que dizer, a vida vai ensinando com nossos erros.
    Mas se puder corrigir agora, verá que mais pra frente será mais segura.
    Um abraço, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Amiga confie em você e o resto acontece bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi,Flro!Acho uqe o teu problema maior é insegurança e eu te entendo também sou um pouco assim,mas eu não costumo sufocar, tenho medo disso.E quanto a essa carência toda é estranho mesmo que ela surja quando estejas namroando, aff menina!A gente precisa fazer análise o quanto antes viu.
    Cuide-se!Fica ocm Deus!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente, quero agradecer o comentário lá no blog, me fez muito bem mesmo! Super obrigada!
    Eu acho que vc ainda não percebeu que por mais que seja o mesmo namorado, o relacionamento agora é outro e vc tem que deixar de lado essas inseguranças, sei que não é fácil mudar algo que faz parte da gente, mas pense o quão desastroso foi aquele relacionamento passado e que se vc deu a ele uma nova chance, é pq o amo muito e quer realmente que as coisas dêem certo; acredito que se pensar assim, fica um pouco mais fácil!
    beeijo;*
    booa semana querida!

    ResponderExcluir
  6. Isso se chama insegurança. O medo de perder. O medo de voltar ficar só. Falta de confiança. Tudo isso prejudica muito. Já fui igual a você. Me arrependo perdidamente. Só que você já notou essa sua dificuldade, isso já é bom. Agora você deve determinar essa mudança. Aprender ser menos insegura. Não querer estar 24 horas com a pessoa. Tenta mudar. Colocar em prática. Isso vai te ajudar muito. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Deve ser angustiante pra vc, ter consciência que sufoca, mas não pode fazer diferente, apesar de ser difícil, a gente tenta até onde os limites permitem, mas dá um pouco de liberdade pra que a outra pessoa não sinta que tem de se libertar. Confia e tenta ser mais segura, a relação vai melhorar, com certeza.

    ResponderExcluir
  8. Se o problema é conosco, dentro da gente tem solução sim, tem como mudar...
    mas ai se dependemos de uma outra pessoa, ela tambem tem que cooperar né?

    mas lute até o fim!

    ResponderExcluir
  9. Passando para desejar uma quarta e agradecer a visita amiga. Não esqueça que sempre temos a oportunidade mudar e buscar o melhor para nós. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Oi,flor!Tenta ler todo dia o blog da VAE eu to fazendo isso me ajuda muito, primeiro a gente tem que estar em paz e de bem com a gente mesmo esse é o segredo pra tudo.
    TE cuida e fica ocm Deus!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  11. "O maior dom que você vai receber na vida é o de acreditar em si mesmo."

    ResponderExcluir
  12. Amiga, a mudança está dentro de você nunca duvide disso, o mais importante o primeiro passo já foi dado... tente ser feliz primeiro com você,tente achar o máximo está com você e tenha certeza por experiência própria tudo muda linda,tudo mesmo... beijos

    ResponderExcluir
  13. Querida, vc já tentou buscar de onde vem toda essa insegurança? Mergulhe dentro de vc (se for preciso peça ajuda profissional) e tente perceber o motivo dessa carencia e insegurança. Não há mal nenhum em ligar qdo vc tem vontade, o problema está nesse seu medo enorme de ficar sozinha. Lembre-se que somos inteiros e não metade de nada.
    Beijos querida
    ursulaferraricoach.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Eita Mulher, que situação complicada.
    Agora que ele mudou, só está faltando você.
    Cuidado para não sufocar ele com essa sua carência.

    Bejimm =)
    http://nathydorgas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá Linda !!! sempre leio seu blog mas é a primeira vez que comento...eu sou ao contrário de você com relação ligar....acho que sempre vou atrapalhar e quando estou namorando eles reclamam que nunca ligo....Já pensou como sempre queremos analisar tudo??? as vezes tem deixar acontecer...relaxe vc é mega inteligente...aprendo muito com as suas mensagens....pense o seguinte se ficar sem ligar ele pensará ..porque ela ainda não ligou ?? beijos

    ResponderExcluir
  16. OI!!! ADOREI SEU BLOG E ESTOU SEGUINDO. ME SEGUE? WWW.AMORIMORTALL.BLOGSPOT.COM
    BEIJOS

    ResponderExcluir

Obrigada!! Adoro seu recadinho!!