sábado, 26 de fevereiro de 2011

Que possamos ter vida própria nos relacionamentos

Quem acompanha o blog sabe que eu sou uma mulher do tipo MADA- Mulheres que amam demais. Quando namoro eu mudo completamente, a minha vida passa a ser meu namoro e só. Esqueço dos amigos, da vida social, da família, dos estudos, abro mão de tudo só pra ta perto do namorado e vivo a vida do namoro.

Mas como nem tudo são flores quem vive assim sofre muito porque deposita todas as expectativas no outro e muitas vezes nos decepcionamos, afinal, expectativa gera decepção.

Na maioria das vezes é somente uma das partes que deposita todas as fichas no relacionamento e abre mão da vida, e na maioria das vezes somos nós mulheres que fazemos isso.

Sábado fui no casamento de uma amiga e no final da festa conheci um primo dela e ficamos lá conversando. Todos estavam me zuando pela quantidade de bem casados que eu peguei (adorooo) e diziam que quanto mais bem casados você come mais tempo você demora para casar e eu no meu alto bom humor respondo “ Bem, eu casando até os 30, 35 tá bom porque ainda quero passar o carnaval em Salvador com umas 3 amigas ou mais, quero viajar sozinha, conhecer Europa, ter meu carro e minha casa,  pelo menos 2 pós graduação e incrição feita para o mestrado rs”...jurooo o cara lá nem tava me dando muita confiança mas falei isso os olhos dele se voltaram para mim que pediu meu telefone e até me ofereceu carona rs. Não aceitei a carona e nem dei o telefone porque fiquei sem graça e desconversei e também ele nem faz muito o meu tipo.

Com isso pude perceber que a pessoa se torna muito mais bela independente, se torna mais interessante, porque tem assunto, porque vive a vida e não tem nada mais desinteressante do que uma pessoa que deixa a vida passar por ai  na janela.

Uma vez uma amiga me disse “Você sabe curtir a vida!”, sei mesmo e faço o que posso para curti - lá. Eu quero ter histórias para contar aos meus netos, eu busco a felicidade a todo momento. Estou sempre sorrindo, mesmo quando eu não quero até porque ninguém é obrigado a me agüentar mal humorada.

Mas o que quero passar aqui hoje é possamos continuar a seguir nossa vida quando entramos em um relacionamento, as vezes é preciso abrir mão de certas coisas mas não de tudo. Vamos ser interessante para nós mesmo e para os outros, vamos nos cuidar e nos amar mais e que o outro seja apenas um complemento em nossas vidas...não a vida toda.

10 comentários:

  1. É, somos gêmeas, kakaka.

    Qto à Salvador, tô dentro! É muitooooo bommmm! Eu ia esse ano, mas como estava (estou) sei lá namorando, o texto descreve bem porque desisti.

    Hehehe

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Menina, vc precisa rever isso aí de MADA, rsrs
    Sou bem assim, não nego, mas tento manerar, mantenho isso bem interno pra não sofrer demais...Mas, até agora, está tudo ótimo...rs

    Bjsss

    Mila

    ResponderExcluir
  3. Amigucha , me dá cá um abraço que tô precisando hoje , só de um abraço de amiga daqueles bem dado, sabe ? Adorei seu texto hoje , maduríssimo , pleno e brilhante como você ! Lucidez na vida é o que importa pare enfrentarmos todas as tempestades da maré...Beijuusss

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu post... e dei uma checadinha nos anteriores tb! Concordo muito com vc! Ter uma vida própria e saber vivê-la, aproveitar os momentos, fazer planos.... muito importante. Muito mais do que ter como único objetivo de vida o casamento...
    beijocas,
    Mari

    ResponderExcluir
  5. Amadinha! Você já pensou em escrever um livro de auto ajuda ou pensamentos ou coisa do tipo! Sério vc tem posts bacanérrimos e que tem me ajudado bastante sabia! acho que era disso que eu estava precisando um ADORDA MENINA (TIPO ANA MARIA BRAGA NÉ rss) a cada dia seus post tem me feito abrir os olhos pra muita coisa que adiante de meu nariz e ao meu redor não esta enchergando muito sabe ..meia miupe hahaha
    OBRIGADO ..
    bj grd Fabí

    ResponderExcluir
  6. Oi,Borboleta!Bom, eu tenho namorar e não abrir mão de nada, nem da família, nem dos amigos e muito menos dos estudos, acho que nos 3 anos uqe namorei consegui consciliar tudo apesar do meu ex ser tri ciumento.Sabe flor tenho pensado muito na música do Lulu que diz "Vamos viver tudo o que há para viver..."
    Um ótimo fim de semana!
    Bejosss

    ResponderExcluir
  7. Bonito teu jeito de viver e pensar a vida...
    Ôôh mulhé de conteúúdo!

    hehe

    (*=

    ResponderExcluir
  8. Quando leio seus textos minha auto-estima e minha confiança vão lá pra cima. Realmente, tudo que vc disse é a mais pura verdade. Vamos nos cuidar, nos amar.. =D

    Continuo acompanhando seus posts, e fico cada vez mais apaixonada pelo que vc escreve.

    Beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada!! Adoro seu recadinho!!